Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 22 de maio de 2010

A Baía do Sol corre atrás do ônibus

É de se lamentar a situação precária do sistema de transporte público em Mosqueiro. Depois do fechamento da única empresa que fazia o transporte interno de passageiros, a ilha sofre com os precários serviços prestados por alguns micro-ônibus sucateados e por vans que não oferecem o mínimo de conforto e segurança e, o que é pior, são em número reduzido e não têm escala de horários.
Toda a ilha sofre, porém, é na Baía do Sol que a situação é pior. Como sabemos o bairro da Baía do Sol é o mais distante do centro econômico da ilha, uma viagem da Vila até lá dura em média 45 minutos, ou seja, pra ir e voltar da Baía do Sol leva-se uma hora e meia.
A população da Baía do Sol, que é bastante numerosa e que necessita se deslocar para as mais variadas atividades, está revoltada e se faz a seguinte pergunta: O que fizemos de errado para merecer tal abandono e isolamento?
Talvez a resposta seja ter como prefeito um cidadão que fica "D. Costa" para as necessidades do povo e, um agente distrital que não faz nada e só enrola quando é solicitada sua infeliz presença.
É revoltante pensar que em pleno século XXI, em plena era globalizada, quando os sistemas de transportes, no mundo todo, são tidos como essenciais ao desenvolvimento de uma nação, de uma coletividade, a Baía do Sol venha passando por esse isolamento geográfico. Algumas perguntas ainda são pertinentes e, as (des)autoridades que administram essa ilha têm que responder:
1º)Como farão para se deslocar para o hospital geral da Vila as pessoas que adoecerem na Baía do Sol, já que o posto de saúde local está pela hora da morte?
2º)Como farão os comerciantes e pequenos agricultores para escoar sua produção de lá para outros cantos da ilha?
3º)Como farão os estudantes da Baía do Sol para irem à escola?
4º)Por que o prefeito "D. COSTA" (PRO POVO) não tem interesse em resolver o problema do transporte de Mosqueiro?(Acho que é porque ele não mora por aqui e não costuma frequentar a ilha)
Prefeito "D. COSTA", pare de ficar "batendo perna" em Brasília e venha "bater perna" aqui em Mosqueiro pra ver o caos que a sua administração está realizando. Aproveite o embalo e troque o agente distrital, pois sua presença é uma descortesia com o povo mosqueirense.

Por Alonso Cezar.

2 comentários:

Anônimo disse...

excelente materia companheiro alonso ! vc que hoje trabalha na baia do sol sabe muito bem as dificuldades que este povo passa diariamente ! precisamos organizar a luta tu és nosso braço neste bairro !
SAUDAÇÕES SOCIALISTAS !

LEIRSON AZEVEDO

Anônimo disse...

Porque a rua bom taqui que dá acesso a E.E.E.F.M. Honorato está sem água,sem energia elétrica, cheia de buracos,lama e intrafegável já que é usada por alunos e professores como acesso à escola.