Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dilma pede ajuda a prefeitos para ampliar Bolsa Família

Política

Por: Danilo Macedo, da Agência Brasil

Publicado em 01/02/2013, 15:05

Dilma pede ajuda a prefeitos para ampliar Bolsa Família

Presidenta disse, em entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida, que o país está perto de erradicar pobreza extrema (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff pediu hoje (1º) que os prefeitos ajudem o governo federal no cadastramento de pessoas no Programa Bolsa Família e na construção de creches para cumprir a meta de acabar com a pobreza extrema no país e reduzir a desigualdade de oportunidades.

“Estamos chegando perto de poder levantar-nos sobre os nossos pés, erguer a cabeça e dizer com orgulho: este país não tem mais pobreza extrema”, disse a presidenta durante cerimônia de entrega de 1.080 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no município de Castanhal, a 68 quilômetros de Belém, no Pará.

Dilma Rousseff disse que milhões de famílias saíram da linha da pobreza extrema, mas há famílias com direito a receber o auxílio do governo porque não foram incluídas no cadastro único feito pelos municípios. “Nós temos que cadastrar todas as famílias que vivem na extrema pobreza ou na miséria. Porque? Porque nós temos condições de superar essa fase da nossa história, de desigualdade, que é ter brasileiros na extrema pobreza.”

Em relação às creches, a presidenta disse que são instrumento para dar oportunidades iguais a todas as pessoas desde os primeiros anos de vida. “Queremos fazer creches para assegurar que estamos mexendo na raiz da desigualdade. Queremos que a criança das classes populares mais vulneráveis tenham acesso à mesma educação dos filhos da classe média e dos ricos”.

A presidenta disse que o governo federal tem a meta de construir seis mil creches. Além da construção, o governo garantirá dinheiro para a manutenção, incluindo contratação de professores, alimentação e equipamentos. Caso a creche seja para crianças de famílias de baixa renda, haverá um acréscimo de 50% nos repasses. “Queremos o auxílio das prefeituras todas para que a gente cumpra uma meta importante para o Brasil.”

Nenhum comentário: