Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vai deixar saudades? Será? Para quem?

 

Governador do Pará à época do massacre de Eldorado do Carajás morre em Belém

19/02/201310h06

  • Janduari Simões/Folhapress

    Almir José de Oliveira Gabriel (na foto, em evento durante a campanha eleitoral de 2006)

    Almir José de Oliveira Gabriel (na foto, em evento durante a campanha eleitoral de 2006)

Morreu na manhã desta terça-feira (19), em Belém, ex-governador do Pará Almir José de Oliveira Gabriel, 80. O político, que estava internado com problemas pulmonares no hospital geral da Unimed, no centro da capital paraense, ficou à frente do Estado pelo PSDB durante dois mandatos e foi durante a sua gestão que aconteceu o massacre de 19 sem-terra em Eldorado do Carajás, em 1996.

O velório do ex-governador deve começar por volta do meio-dia desta terça, no palácio Lauro Sodré, na praça Dom Pedro 2º, no centro de Belém, onde hoje fica o museu do Estado. A previsão é de que seja aberto ao público. O enterro, ainda não confirmado, deve acontecer amanhã (20) na cidade de Castanhal (90 km de Belém), onde Almir Gabriel nasceu.

LEIA MAIS

A gestão de Gabriel, que foi eleito em 1994 e reeleito em 1998, foi marcada por obras de infraestrutura no Estado e de revitalização turística em Belém.

Em dezembro de 2009, ele anunciou sua desfiliação do PSDB, partido que ajudou a fundar e pelo qual foi senador e candidato a vice-presidente da República em 1989, na chapa de Mário Covas. A saída ocorreu um dia após o PSDB paraense lançar a pré-candidatura de Simão Jatene, sucessor de Almir no governo (2003-2006), à disputa para governador do Pará no ano que vem. Almir havia trabalhado para ser escolhido.

Nenhum comentário: