Por mais uma vez , o governo tucano de Simão Jatene, vira as costas para os profissionais da educação do estado do Pará. Hoje mais de 300 professores da rede publica de ensino , em um ato revolucionário , ocuparam a SEAD com frases de protesto contra o descaso que o atual governo trata a categoria e a educação em nosso estado.
A luta pelo piso nacional e a implantação do PCCR (plano de cargo ,carreira e remuneração) são as principais reivindicações dos educadores em greve a mais de 30 dias , que também lutam por reformas nas escolas e eleições diretas para diretores .
Na manifestação de hoje tivemos a presença do deputado estadual Edilson Moura , que após uma reunião com representante do MEC afirmou para todos, que o governo tem recursos para pagar o piso nacional e que o principal problema é a incompetência e a má vontade do governo em investir na educação . Edilson Moura disse :
“Estive com o Carlos Abicalil, do MEC, e ele me informou que o Governo ainda possui recurso para aplicar na educação. São cerca de R$ 200 milhões que sobram da verba que o Governo Federal já encaminhou para o Estado e não está sendo utilizado”
Se a tucanalha pensa que irá enrolar o MEC, a sociedade e a categoria está muito enganado !
A greve continua Jatene a culpa é tua !
Nenhum comentário:
Postar um comentário