Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Parabéns Moca City

Hoje completas 116 anos, saudades do tempo de “bucólica”, dos anos idos em que a maior disputa pelos veranistas e turistas sempre foram entre Mosqueiro e Salinas, ou maré ou sal, dos tempos em que tivestes bondinho, cinema, transporte fluvial, esgoto sanitário (perdido em uma administração muito recente), saudades dos tempos um pouco mais dignos, onde na saúde, tivestes atendimento de Urgência e Emergência (nem tão bom assim, mas pelo menos tinhas nos bairros mais necessitados), coisa perdida em uma administração bem recente…

Bem pelo menos ainda tens tuas belezas naturais, mas por quanto tempo ainda conseguirás mantê-las, parafrasendo teu passado de terra do já teve…

Como nem tudo são flores ou desgraças, tens o respeito de teus verdadeiros filhos que nunca te esquecem, ou que vão em busca de novas oportunidades, mas sempre voltam. Mosqueiro, em tuas terras meu umbigo foi enterrado e em munha lembrança sempre estás, te amos como amo aos meus filhos, que sempre te amarão também.

Parabéns!!!!

Antonio Rodrigues

Um comentário:

mosqueirar disse...

Hey! Leiam o que o João Augusto Rodrigues publicou em seu blog (http://jarodrigues.blog.com/page/2/)em setembro de 2010 à respeito de "Moscou". Com o título "De bucólica à melancólica: Mosqueiro 115 anos", o texto faz uma crítica bem humorada sobre a nossa ilha, texto esse que corresponde perfeitamente ao "116" anos desta ilha, infelizmente...Vale à pena ler!