Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Leia os Post de Emir Sader sobre o poderio do “Dragão asiático”: a China

25/07/2011 16:40

Diário da Nova China (3) - O Império do Meio

Por Emir Sader

A China considera que terminou o lapso de dois séculos em que ela foi ultrapassada pela Europa, não por vigor econômico, mas pela superação militar, pelo domínio armado dos mares, que permitiu o colonialismo, a escravidão, que promoveu a hegemonia ocidental. Esse lapso teria terminado e a China se projeta de novo com um futuro que eles consideram glorioso.

Leia o post na íntegra >>

Comente ( 10 Comentários) | Categorias deste post: Internacional

24/07/2011 18:06

Diario da Nova China (2) - Beijing no domingo: primeiras impressões

Por Emir Sader

Chegando a Beijing, depois de trânsito denso, mesmo para um domingo, os espaços enormes das ruas e avenidas, a limpeza destas e a majestosidade dos edifícios, com a sua diversidade de estilos, se impõem. A indústria da construção chinesa é dos fenômenos mais impressionantes. Onde não edifícios, há construções, que trabalham 24 horas por dia.

Leia o post na íntegra >>

Comente ( 8 Comentários) | Categorias deste post: Internacional, Política

22/07/2011 12:23

Diário da Nova China (1): O século XXI será chinês

Por Emir Sader

A humanidade entrou, certamente, em um período de crise hegemônica, em que a velha potência dominante se enfraquece, mas mantem sua predominância, enquanto as forças emergentes – das quais a China é a mais importante, junto com países como o Brasil e a Índia, entre outros, - ocupam cada vez mais espaços, apontando para a possível passagem de um mundo unipolar para um mundo multipolar.

Leia o post na íntegra >>

Um comentário:

Anônimo disse...

e vai começar ficar pior do estava apenas