Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 12 de março de 2011

Mais um prêmio para LULA

Ontem foi anunciado que o ex Presidente Lula vai receber prêmio Mikhail Gorbachev.Lula 'foi eleito por mudar o mundo no início do século XXI ao dirigir o renascimento do Brasil'. Leia aqui. Menos de 24 horas depois do anuncio, a agência de notícia EFE, divulgou nesta manhã de sexta feira (11/03), outro prêmio; Lula ganha prêmio espanhol por luta contra pobreza e exclusão social

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi distinto na Espanha com o 3º Prêmio Liberdade Cortes de Cádiz, criado pela prefeitura local dentro de seu programa Cádiz 2012 para a comemoração do Bicentenário da primeira Constituição espanhola.

A decisão foi divulgada nesta sexta-feira após a reunião do júri Prêmio Liberdade, cujos integrantes decidiram, por unanimidade, outorgar a terceira edição deste prêmio a Lula "por sua impetuosa luta contra a pobreza e a exclusão social".

Fontes municipais informaram em uma nota que o prêmio presta homenagem às pessoas ou instituições públicas ou privadas que se tenham caracterizado pelo aprofundamento, difusão e extensão da liberdade no âmbito ibero-americano ou filipino.

O júri reconhece em Lula, "seu trabalho por estender esse trabalho de paz, justiça e liberdade a toda região ibero-americana", destacando "a liderança exercidas por Lula em todo o continente para impulsionar a mudança em seu país e servir ao mesmo tempo de exemplo a outras nações, demonstrando que o mal da desigualdade tem cura".

A prefeita de Cádiz, Teófila Martínez, já informou sobre a decisão pessoalmente ao ex-presidente, assim como ao Embaixador do Brasil na Espanha.Segundo as fontes, Lula, que aceita com satisfação o prêmio, o receberá em alguma de suas próximas visitas à Espanha.

A primeira edição do Prêmio Liberdade, em 2009, foi concedida ao então presidente da Colômbia Álvaro Uribe, e a segunda, no ano passado, ao ex-presidente do governo espanhol Adolfo Suárez.
-Extraído do blog Amigos do Presidente Lula.

Nenhum comentário: