Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Puty vai recorrer ao TSE

 

Puty vai recorrer ao TSE

O TRE-PA cassou, hoje, por 4 votos a 1, o mandato do deputado federal Cláudio Puty(PT), por abuso de poder político e compra de voto. A denúncia se refere à operação Alvorecer, executada em dezembro de 2010 pela Polícia Federal, referente ao comércio ilegal de madeira e fraudes na Secretaria de Estado de Meio Ambiente em Belém e Marabá, e que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e prendeu quatro pessoas, na qual ele não foi indiciado. Puty vai recorrer da decisão ao TSE.

A decisão do TRE-PA choca quando é notório que há políticos no Pará acusados de vários crimes, inclusive de assassinatos, e que não foram cassados.

No final da tarde, a assessoria do deputado Cláudio Puty divulgou a seguinte

                                      Nota Oficial

“1.      Hoje, 24.05, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará decidiu, por maioria,  cassar o mandato de deputado federal, outorgado a mim por mais de 120.000 paraenses;

2.      Respeito a decisão judicial, todavia dela discordo, por ter sido tomada em franca contradição com as provas colhidas no processo e tão logo esta seja publicada, recorrerei ao  Tribunal Superior Eleitoral em Brasília;

3.      A decisão foi baseada em um inquérito policial de 2010, no qual não fui indiciado pela Polícia Federal e não respondo a qualquer ação penal dele oriundo;

4.      Nos autos do processo, hoje julgado pelo TRE, chega mesmo a constar declaração do delegado da PF que presidiu o inquérito, nos seguintes termos :

“o advogado perguntou se em algum momento da investigação existe alguma conversa/mensagem interceptada onde o  investigado ou alguém em seu nome solicita qualquer tipo de bem ou apoio político para aprovação de planos de manejo perante a SEMA. A TESTEMUNHA RESPONDEU QUE NÃO.”

5.      Minha prestação de contas de campanha foi aprovada sem qualquer ressalva e nunca fui beneficiado com qualquer recurso decorrente de tráfico de influência junto à administração pública.

6.      Continuarei a exercer meu mandato parlamentar até quando a Justiça permitir, na certeza de que minha inocência será plenamente esclarecida quando do Recurso perante o TSE.

Belém, 28 de maio de 2013

CLAÚDIO ALBERTO CASTELO BRANCO PUTY

Deputado Federal do Pará”

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem a propósito e tirem suas conclusões:


Para os amigos, tudo. Para o adversário político, a força da lei

Janio de Freitas, escreveu ontem em sua coluna na Folha, "O Tribunal Superior Eleitoral recebeu representação, encaminhada pela vice-procuradora-geral Sandra Cureau, com pedido de multa à presidente da República e ao PT. Os dois estão acusados de propaganda eleitoral antecipada na forma dada a três inserções da propaganda gratuita do partido na TV.

Ou a procuradora se lembra de fazer pedido semelhante para os programas muito mais explícitos de Aécio Neves / PSDB e Eduardo Campos / PSB, ou não escapará à desconfiança de que agiu por motivação pessoal. Sandra Cureau candidatou-se publicamente à substituição do procurador-geral Roberto Gurgel. Foi preterida por Dilma Rousseff."

Como sempre, a vice procuradora Sandra Cureau se fez de morta. Deixou correr solta a campanha antecipada de Aécio e Eduardo Campos. Até que a A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz determinou a suspensão de trecho de programa do PSDB no rádio e na TV em que o senador Aécio Neves, descaradamente se mostra como candidato e diz que quer conversar com a população sobre alternativas para "cuidar melhor do Brasil".