O Jornal Folha da ilha que circula bimestralmente em mosqueiro , em sua ultima edição, por mais uma vez encheu o povo mosqueirense de inverdades e manipulações politiqueiras em suas matérias. Assim como a radio praiana do deputado Wladimir , o jornal folha da ilha serve como uma ferramenta jornalística para exaltar a figura de seus patrões (o pelicano e Eduarda), não respeitando desta forma as normas nacionais dos meios de comunicação , que deveriam ter por principio básico a neutralidade nas informações e o comprometimento com a verdade .
Nosso objetivo nesta postagem é alertar aos nossos leitores (mais de 150 acessos diários) sobre algumas mentiras que o jornal afirma , como exemplo :
1. “A escola do aeroporto foi abandonada na gestão petista “ : Na verdade a escola estadual do bairro do aeroporto , foi abandonada na ultima gestão do atual governador tucano e ate hoje ninguém sabe para onde foi a verba do MEC para a construção da obra ,pois , quando Ana Julia assumiu o governo em 2007 com seu secretario de educação na figura do professor Mario Cardoso , a escola aparecia como totalmente construída, ou seja , uma escola fantasma.
2. “o povo de mosqueiro clama por sua emancipação ” : Não é segredo pra ninguém do eterno sonho do Paulo pelicano em governar Mosqueiro, por isso foi oposição ao agente distrital Pedro Hamilton , da Glorinha Malvadeza e do ivanzilina . Agora quer formar opinião do povo á força , através de alguns artigos escritos no seu jornal . Artigos esses sem embasamento teórico e pesquisa sócio-antropologica , utilizando desta forma apenas argumentos pessoais e politiqueiros .
3. “Eduarda louchard foi a candidata mais votada de mosqueiro” : Mais uma inverdade. O candidato mais votado de mosqueiro na ultima eleição para vereador em 2008 foi João Lira com 1.987 votos.
Algumas curiosidades da ultima edição deste jornal:
- · No jornal, 4 matérias falavam sobre projetos da ONG viva mosqueiro , 15 fotos mostram Eduarda louchard em ações “sociais” e o principais cronistas do folhetim são : Eduarda e Paulo Louchard.
- · O casal louchard segundo seus artigos no jornal folha da ilha , são separatistas quanto se fala em mosqueiro , porém, não são favoráveis a separação quando se fala em divisão do Pará .O contradição paidégua!
- · Em uma das colunas de fofocas do jornal , o “repórter” fez ameaças aos funcionários temporários das escolas estaduais , afirmando que muitas mudanças virão nos quadros das escolas de acordo com a conjuntura eleitoral em 2012 . Ai vem a pergunta : “ essa é a função de um jornal ? ameaçar ?, assediar ?“
- · Em uma outra coluna, ficou clara a postura do jornal folha da ilha contra seus inimigos politicos , grande exemplo foi o linchamento publico que sofreu o vulgo Dengo por ser oposição ao grupo dos patrões do jornal , foi chamado de analfabeto funcional, corno e fofoqueiro.
Em suma , nosso mosqueiro esta muito mal com meios de comunicação de massa. Uma radio ,um jornal e muitos interesses pessoais e politicos em jogo para 2012 !
Um comentário:
Amigos do PT de Mosqueiro,
Eu agradeço a solidariedade no blog . Quanto a estes safados que tentam denegrir a minha imagem eu vou dar a resposta nas urnas e mostrar que o povo de mosqueiro não acredita em fofocas de um jornalzinho de terceira . Vou coordenar a campanha do PROFESSOR ELIAS AQUI EM NOSSA ILHA e meu objetivo alem de eleger meu candidato e quebrar este grupo de aproveitadores paulo e Cia .
Abraços .
ASS: DENGO
Postar um comentário