Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tropa de choque dispersa manifestantes em Belém

 


No G1, há pouco:
20/06/2013 19h57 - Atualizado em 20/06/2013 20h19
Tropa de choque da PM chega na prefeitura para dispersar grupo. Confusão começou após prefeito ser hostilizado por manifestantes. Prédio foi atingido por pedras e rojões.
Do G1 PA
A tropa de choque da Polícia Militar chegou ao Palácio Antônio Lemos, sede da prefeitura de Belém, para tentar dispersar o grupo de manifestantes que causa tumulto em frente ao prédio nesta quinta-feira (20). Homens da tropa de escudos da Guarda Municipal ocupam a prefeitura para zelar pelo patrimônio público enquanto manifestantes chutam as portas na tentativa de invadir a sede do governo municipal. Os policiais conseguiram fazer um cordão de isolamento para impedir que os manifestantes invadissem a prefeitura.
Os policiais usam bombas de efeito moral e disparos de balas de borracha para dispersar a população que permanece na frente do prédio, agitando bandeiras. A confusão começou quando o prefeito Zenaldo Coutinho desceu do gabinete para dialogar com cerca de 15 mil pessoas que participavam de um protesto pacífico em Belém nesta quarta-feira (20), mas o prefeito foi recebido com pedradas e disparos de rojões por uma minoria de manifestantes exaltados que acompanhavam o ato pacífico.
Um guarda municipal ficou ferido e teve de ser removido do local. O prefeito também deixou o prédio, que teve janelas quebradas pelo grupo.Segundo a polícia, pelo menos 30 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) em Belém.
http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/06/tropa-de-choque-da-pm-chega-na-prefeitura-para-dispersar-grupo.html

Nenhum comentário: