Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais uma estrela brilha no céu. Valmir Bispo presente!

Mais uma estrela brilha no céu. Valmir Bispo presente!

Hoje o céu ganhou mais uma estrela.

Nela brilha o companheiro Valmir Bispo dos Santos, que nos deixou no dia de hoje. Superintendente da Fundação Curro Velho no meu governo, Valmir foi militante histórico do PT e iniciou a luta no movimento estudantil, sendo presidente da UNE na gestão 1987/88.

O companheiro Valmir será lembrado como atuante no movimento cultural em Belém. Foi atuante na FUMBEL durante a gestão petista da capital e sempre se preocupou com o debate sobre a inclusão social de povos indígenas, quilombolas, formas de expressão cultural tradicionais da cidade e do interior em agendas positivas para a construção de um movimento cultural no Pará. Valmir estava Diretor do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e militava no Setorial de Cultura do PT.

É com pesar que abraço a família de Valmir e seus amigos e na certeza que sua alma agora se encontra ao lado dos valentes que lutaram para dar uma condição melhor de vida ao nosso povo.

Repostado do blog da Ana Júlia

Nenhum comentário: