Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Lula usa 50 anos do golpe para exaltar democracia e pedir participação popular

 

28/03/201418h04

Do UOL, em São Paulo

'AO INVÉS DE RECLAMAR, PARTICIPE', DIZ LULA EM MENSAGEM SOBRE GOLPE

Em mensagem gravada em vídeo e divulgada nesta sexta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou os 50 anos do golpe militar para exaltar a democracia e cobrar participação dos que reclama do governo.

"A conquista da democracia foi fruto de uma intensa luta de grande parte de nossa sociedade. Essa luta que permite hoje que o povo tenha o poder de escolher livremente seus representantes", afirmou. "Temos que lembrar desse momento [ditadura] para valorizar o período democrático que existe hoje."

O ex-presidente dirigiu-se aos que estariam desanimados ou insatisfeitos com a política atual. "O momento não é de desanimar, o momento é de participar. O momento não é de ficar de cabeça baixa é de levantar a cabeça e lutar", disse. "A invés de lamentar, reclamar, participe. Quem sabe você possa ser o responsável da nossa tão sonhada e conquistada democracia", acrescentou o petista.

Lula afirmou ainda que "apenas em uma democracia, o povo pode ir às ruas e reivindicar seus direitos" e citou a Comissão Nacional da Verdade, instaurada pela presidente Dilma Rousseff para apurar violações praticadas na ditadura. "É o regime democrático que permite, inclusive, que possamos investigar o período autoritário."

Leia mais em: http://zip.net/bymXfS

Nenhum comentário: