Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Este post tirei do Blog do Professor Fábio de Castro

 

Poeminha infame para Belém

 

Minha terra tem mangueiras e é bonita de danar,

Mas o seu prefeito calhorda não a deixa deslanchar.

Não permita, Deus, que morra, minha Belém do Pará,

Dê um jeito de tirar esse prefeito de lá.

 

Minha terra tem belezas, que não há n’outro lugar,

O problema é que o prefeito, o maldito Duciomar,

É um huno desgraçado, um infeliz Malabar,

Não permita, Deus, que ele mate, minha Belém do Pará.

 

Minha terra tem mangueiras, quem governa é o Duciomar.

Seu Ducio- não vem de doce, deve vir de outro lugar.

Da Itália fascista, a que o Duce mentiu amar,

E o -mar do seu nome é refugo de enlamear.

 

Minha terra tem muitos calhordas, mas o maior é Duciomar,

Não permita, Deus, que morra, minha Belém do Pará.

Dê um jeito de ajudar a tirar ele de lá

Nem benzina resolve, vou tentar no alguidar.

 

O problema é que o sujeito não desgruda nem cai-prá-lá

Quem o elegeu foi Jatene, outro merda pra governar

No seu discurso de posse, ele falou que ia dar,

Mas com seus botões ele turge o seguinte mal pensar:

 

Essa cidade eu não a amo, nem a desejo governar,

O que eu quero é simplesmente, roubar, roubar, roubar

Os belemenses que se fodam ou se façam enrabar,

Não permita, Deus, que eu morra, sem destruir este lugar.

 

Minha terra tem mangueiras e é bonita de danar,

Mas o seu prefeito calhorda não a deixa deslanchar.

Não permita, Deus, que morra, minha Belém do Pará,

Dê um jeito de tirar esse prefeito de lá.

Nenhum comentário: