Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

No Pará cresce o número de filiações do PT

 

De acordo com dados da Secretaria de Organização da Executiva Estadual do PT foram registrados durante o ano passado no Pará 492 novos filiados ao partido. Um número expressivo e que vem crescendo cada vez mais. Segundo Advoncil Candido Siqueira, secretário de organização, um dos principais fatores do aumento de filiações é o desempenho do governo federal. “O nosso histórico nas lutas sociais e a nossa forma de governar tem levado muitos brasileiros a acreditarem no projeto do PT. O que automaticamente influencia no aumento de filiações”, afirma Advoncil.
A atual realidade de filiações do partido é sentida mais de perto nos diretórios municipais, locais onde ocorre a efetivação dessas filiações. No diretório municipal de Belém, por exemplo, houve nos últimos três anos um aumento de 50% no número de filiados do partido. Atualmente a capital do Pará conta com 14.229 filiados do PT. “Isso fora o número de pessoas que ainda estão em processo de filiação”, explica Luis Castro, membro da Secretaria de Organização do diretório de Belém.
As informações sobre o processo de filiação lideram a lista dos assuntos da seção “Entre em Contato” do site do PT Pará, um canal direto de comunicação com militantes e simpatizantes do partido. Desde que voltou ao ar, em setembro de 2010, o site recebe constantemente mensagens de várias partes do Estado perguntando sobre os procedimentos para se filiar ao partido. São comuns casos como da estudante de pedagogia Giselle Mota e do administrador de empresas André Maurício Queiroz, que antes de entrarem no processo de filiação procuraram o site do PT para tirarem suas dúvidas.
Qualquer pessoa acima de 16 anos completos e que se identifique com a política do partido pode se filiar ao PT. Para isso, basta procurar o diretório municipal de sua cidade e preencher uma ficha com seus dados pessoais (endereço, título de eleitor, CPF, telefone, e-mail). A ficha é uma declaração de concordância com os ideais e princípios do Partido dos Trabalhadores. Uma vez aprovada a filiação, o requerente receberá por correio, em sua casa, a carteirinha de filiado. Para mais informações, entre em contato com o Diretório Estadual do PT-Pará através do telefone (91) 3241-271313.
Fonte: site do Diretório Estadual do PT

Nenhum comentário: