Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Desperdício e descaso

Desperdício e descaso

Quem é que vai pagar por isso? Quem é que vai se responsabilizar por esse desperdício do dinheiro público? Alguém será punido por mais esse crime contra os cofres públicos?
São perguntas que precisam de respostas urgentes porque o tal BRT foi transformado em uma pista expressa de alto risco para pedestres e ciclistas e nada indica que tão cedo será concluída, conforme exige o projeto original. De fato, era público e notório que os equipamentos da foto acima estavam nos pontos indicando que lá seriam paradas dos referidos ônibus do tal BRT. Retirados bruscamente e sem nenhuma satisfação à população a respeito disso tudo.

Essa informações, bastante oportunas para o contribuinte sentir-se ainda mais trouxa nas mãos do voraz/ladravaz D. Costa e do irresponsável Zenaldo Lorota Jr, que mandam, ou mandaram; e desmandam/desmandaram na coisa pública como se fosse de sua propriedade, foram extraídas do Blog do Parsifal, que por sua vez as pinçou do site 'Anonymous Pará', e penso ser obrigação estampá-las, em respeito à transparência que deve nortear o comportamento do administrador do bem público, infelizmente desrespeitado sistematicamente pelo ex e atual alcaide de Belém.

 

A delicada pista 2 do Elevado do Entroncamento

Não é por nada, não. Mas é a segunda vez que aquela tal pista 2, do elevado do Entroncamento, é fechada para sua manutenção. E olha que ela foi inaugurada em janeiro deste ano. Será que não seria mais seguro, mesmo significando desgaste político em tempos pré eleitorais, que a PMB viesse a público, antes que aconteça algo pior(toc, toc, toc), e esclarecesse o que, de fato, ocorre ali, pois parece até que a pista é cheia de lombadas?
Em determinados momentos, aquela pista conta com um tráfego pesado de carretas, ônibus e micro ônibus vindos de outros municípios da Região Metropolitana de Belém, obrigados a fazer o retorno por aquela pista, portanto, testes de carga constantes para aquela via, a demandar um cuidado que parece não ter havido a quando de sua pavimentação. Tomara que esse seja o derradeiro reparo, pelo menos este ano, e tudo fique resolvido.

 

SOS VER-O-PESO

A Prefeitura Municipal de Belém informa que, “os serviços de recuperação do muro de arrimo e do calçamento da área de estacionamento do Ver-o-Peso (Praça do Pescador), estão com o processo licitatório sendo finalizado. Após isso, as obras serão iniciadas”, a propósito de matéria publicada no Diário do Pará a respeito do comprometimento da estrutura daquela praça.
Infelizmente, nada é dito(talvez não tenha sido perguntado) sobre uma urgente, flagrante e desesperadora necessidade de recuperação de todo o complexo do Ver-O-Peso, vítima do descaso administrativo da dita cuja PMB, nos últimos dez anos. Com efeito, fez-se nesse período apenas aquelas lavagens festivas e insuficientes à manutenção do Veroca, após a reforma feita pelo então prefeito petista Edmilson Rodrigues que deixou nosso orgulho nos trinques.
A fiação elétrica entrou para o rol dos que fazem do nosso outrora Belocentro um paiol de pólvora guardado por fumantes inveterados; as lonas que cobrem as barracas, outrora brancas, agora guardam aquele tom cinza que denuncia o descaso no tratamento dispensado; a ocupação desordenada e a distribuição de mercadorias por qualquer cantinho do chão é outro fator a denunciar o jeito estúpido que a administração municipal dispensa ao local, enfim, só o encanto do boto mais sedutor da região parece segurar o encanto do Veroca como o mais charmoso ponto turístico de nossa cidade, pois, se fosse pelo desempenho de D. Costa e Zenaldo Jr, estaria fadado ao desaparecimento antes que nossa cidade entrasse para o rol das quatrocentonas.
Ainda resta um fio de esperança, principalmente a partir dessa reforma anunciada pra Praça do Pescador, mas isso demandará mobilização popular através de uma campanha que mostre à prefeitura que não basta perseguir trabalhadores do mercado informal, enquanto aquele rico patrimônio da cidade caminha para a destruição.

Nenhum comentário: