Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Camisa do Remo está entre as mais bonitas do mundo

Camisa do Remo está entre as mais bonitas do mundo

A camisa azulina da temporada 2013 está na 9ª colocação no ranking


Por: Fábio Will, estagiário, sob supervisão de Elisângela Soares (ORM News)

A camisa de um clube de futebol é tratada como um ‘manto’ por seus torcedores. Aqui no Pará não é diferente, mas a torcida do Remo, em específico, teve uma surpresa nesta terça-feira (11). 

Segundo o site GOAL, a camisa do Remo da temporada 2013 feita pela fornecedora de material esportivo Umbro, está entre as dez camisas mais bonitas do mundo.  A camisa azulina ocupa a 9ª posição, em um seleto grupo que possui entre os outros uniformes, a do Barcelona (ESP), Peñarol (URU), Juventus (ITA) e Manchester City (ING). A camisa do time paraense aparece à frente do Chelsea (ING), clube tradicional europeu. 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O torcedor Alex Mafra, que ajudou a criar uma campanha de conscientização para os torcedores, acredita que pode melhorar a forma com que o remista vai vestido ao estádio. ‘Acredito que a notícia da camisa do Remo ter sido eleita como uma das dez mais bonitas do mundo, pode sim, melhorar a questão do uso dela de forma maciça pelos torcedores do clube; claro, necessitando também de uma ampla divulgação do clube através dos veículos de comunicação’, disse Mafra, que participou do início da campanha ‘Jogo do Remo = Camisa do Remo’, iniciada em 2008 com o grupo Remistas em Ação.

Os integrantes do grupo andavam com uma faixa nos estádios, pedindo para que o torcedor usasse a camisa do Remo, em detrimento à camisas de outros clubes. ‘O interesse da diretoria em não permitir a entrada de pessoas com camisas de outros clubes é um reforço à campanha feita por nós, em 2008’, finalizou. 

Foto: Alex Mafra/ Arquivo pessoal

Foto: Alex Mafra/ Arquivo pessoal

Dentro de campo a equipe remista terá o Paragominas pela frente nesta quinta-feira (13), às 21h30, na Arena Verde, válido pela Copa Verde. A partida marca a estreia das duas equipes na competição e terá acompanhamento pelo ORM News

Veja a lista das dez camisas mais bonitas do mundo segundo o site GOAL

1º  Peñarol (URU)

2º  Los Angeles Galaxy (EUA)

3º  Fenerbahce (TUR)

4º  Juventus (ITA)

5º  Cerro Porteño (PAR)

6º  Barcelona (ESP)

7º  Coritiba (BRA)

8º  Manchester City (ING)

9º  Clube do Remo (BRA)

10º  Chelsea (ING)

Nota do Blog: E comer carne de Mucura de 3ª no tucupi, como faremos mais tarde é ainda mais gostoso, a camisa é linda mesma , o azul é mais azul e ter a maior torcida do norte ajuda também….

Nenhum comentário: