Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Desumanidades em nome de Deus

08/6/2012

por Gilberto Dimenstein*

c1 300x210 Desumanidades em nome de Deus

É uma medida mais do que sensata. Aliás, sensata e óbvia. O governo estuda orientar a mulher decidida a fazer aborto, mostrando-lhe o risco de cada opção.

Certamente vão dizer que, com isso, há um estímulo oficial ao aborto — e o tema é capaz até de parar na campanha eleitoral assim como o material produzido no Ministério da Educação contra homofobia.

Qualquer indivíduo que conheça um mínimo sobre juventude sabe que aborto é prática cotidiana. O problema, portanto, é jogado para debaixo do tapete. Usam-se, como quase todo mundo sabe, remédios que se encontram em qualquer farmácia, muitos com efeitos colaterais. Fala-se em mais de 200 mil internações anuais por causa do aborto inseguro, afetando na maioria das vezes adolescentes.

Ficar sem fazer nada, apenas olhando, não é apenas uma irresponsabilidade. Mas uma desumanidade em nome de Deus.

Uma das involuções brasileiras: temas de saúde pública passaram a ser ainda mais enfocadas pela ótica teológica durante a campanha eleitoral. Há uma violência diária contra gays e lésbicas nas escolas. Produziu-se um material didático, preparado por especialistas. Veio a pancadaria, o material está mofando, dinheiro jogado fora.

E simplesmente não se fala mais no assunto.

* Gilberto Dimenstein é colunista e membro do Conselho Editorial da Folha de S.Paulo, comentarista da rádio CBN, e fundador da Associação Cidade Escola Aprendiz.

** Publicado originalmente no site Portal Aprendiz.

(Portal Aprendiz)

Comentário do blog: O Gillberto Dimenstein, um dos muitos jornalistas do PIG (Partido da Imprensa Golpista), no artigo acima se esqueceu (ou não quis lembrar) que a “questão aborto”, na campanha presidencial de 2010, foi  “criminalizado e demonizado” pelo seu candidato José Serra, e não esqueçamos que o caso da cartilha educativa sobre homoafetividade, foi detonada por setores tradicionais e conservadores da sociedade brasileira, inclusive de grande parte da imprensa (de)formadora dos bons costumes e da opinião pública cristã-demotucana: revista Veja, jornal estado de São Paulo, jornal folha de São Paulo, Globo (jornal e TV).  

Nenhum comentário: