Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Isso sim é que se pode chamar de ‘MARAJÁS”

 

À espera de uma explicação

O Portal da Transparência do TJE-PA publicou, na semana passada, a remuneração de seus servidores. O valor exorbitante recebido por alguns causou escândalo. O jornalista Carlos Mendes, repórter especial do Diário do Pará e correspondente da Agência Estado, pediu esclarecimentos ao tribunal. Para espanto de toda a sociedade paraense, não só não houve qualquer explicação, como foram retiradas do portal do TJ as informações da folha salarial relativas a outubro, novembro e dezembro de 2012.

A maior remuneração, de exatos R$141.695,91, é justamente da atual secretária de Finanças da Prefeitura de Belém, Sueli Ramos Azevedo, a mesma que pediu – e teve deferida - gratuidade processual como pobre no sentido da lei. A mesma que não pagou o seu IPTU, nem depois de executada judicialmente, e só o fez depois que o caso se tornou público e constrangeu o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ainda na sua primeira semana de mandato.

Tais valores, que extrapolam em muito o teto constitucional, ofendem a própria Magistratura. Quantos juízes que acumulam Comarcas, fazem itinerância em viagens perigosas, são jurados de morte por serem probos e comprometidos com a aplicação da Justiça, não recebem sequer um quinto desses vencimentos? A que título são pagas tais “vantagens eventuais” descritas no detalhamento da folha de pagamento do TJE-PA? São perguntas de interesse público. Que a nova presidente, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, oriunda do MPE-PA, certamente não deixará sem resposta.

FONTE: http://uruatapera.blogspot.com.br/2013/02/a-espera-de-uma-explicacao.html

Nenhum comentário: