Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Faculdade Zumbi dos Palmares forma primeira turma de direito

21/9/2012

por Daniel Mello, da Agência Brasil

ed11 Faculdade Zumbi dos Palmares forma primeira turma de direito

São Paulo – A Faculdade Zumbi dos Palmares celebrou a formatura dos 70 alunos da primeira turma de direito da instituição, que é voltada para a inclusão de negros no ensino superior. Declaram-se afrodescendentes 87% dos estudantes da faculdade, mantida pela Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural (Afrobras). A organização não governamental mantém parcerias com os setores público e privado para garantir o funcionamento de seis cursos com 1,7 mil alunos.

A cerimônia, realizada na noite de 14 de setembro no Memorial da América Latina, zona oeste paulistana, contou com a presença de autoridades e empresários.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um dos patronos da turma que colou grau, ressaltou para os formandos a importância histórica do momento. “Tenham sempre orgulho da instituição onde vocês estudaram. Ela é uma instituição histórica, tem uma carga simbólica de transformação na luta contra o preconceito, contra a exclusão, que nenhuma outra tem nesse país”, disse.

Para o vice-presidente da República, Michel Temer, a faculdade, que destina 50% das vagas para negros, promove uma “ação extremamente afirmativa” ao incluir essas pessoas no ensino superior.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou que a primeira turma de direito da Faculdade Zumbi dos Palmares “é uma conquista do Brasil”.

* Edição: Juliana Andrade

** Publicado originalmente no site Agência Brasil.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário: