Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ex-senadora Heloísa Helena confirma que deixará PSOL

Política

 

Candidata derrotada à Presidência da República em 2006 espera por trâmite da ex-senadora Marina Silva, que criará novo partido

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 11/09/2012

Ex-senadora Heloísa Helena confirma que deixará PSOL

Heloísa Helena, expulsa do PT no começo do governo Lula, não concorda com a atual direção do PSOL (Foto: José Emilio Perillo. Folhapress)

São Paulo – A ex-senadora e vereadora de Maceió Heloísa Helena confirmou hoje (11) que deixará o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Ela espera que a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva conclua os trâmites para a fundação de um novo partido. Segundo afirmação dada ao Correio do Brasil, Heloísa diverge do PSOL, que, de acordo com ela, “tem malandros”. Ela é uma das fundadoras do partido, criado por políticos expulsos do PT, mas discorda do atual comando da sigla. O novo partido, criado por Marina, também ex-petista, do qual fará parte, também terá tendência socialista.

Os embates entre Heloísa e o PSOL foram intensificados quando se acusou o candidato a vereador Berg Nordestino de estar envolvido com as milícias no Rio de Janeiro. Nordestino fazia campanha para o candidato à prefeitura da capital carioca Marcelo Freixo, mas foi expulso do partido na semana passada.

Além disso, os espaços de Heloísa estavam diminuindo na agremiação, segundo afirmou um dos líderes da legenda, que prefere não se identificar, ao Correio do Brasil.

No Rio de Janeiro, o PSOL está envolvido com a polêmica sobre o show Primavera Carioca, que terá apresentação de Caetano Veloso, Chico Buarque e do Trio Preto+1, para arrecadar recursos para a campanha de Freixo. O candidato não poderá assistir à apresentação, pois foi proibido pela Justiça Eleitoral, que entende o evento como “showmício”, prática vedada pela atual legislação.

Comentário do blog: A Heloisa Helena é a “rainha da moralidade, da ética e dos bons costumes na política!?”, porém ela não explica por que, após terminar o seu mandato de senadora, continuo por uns três meses, usando e/ou cedendo para correligionários do PSOL usarem,  passagens aéreas pagas pelo senado, mesmo não sendo mais senadora da república. Também, a conterrânea do Collor, demonstra aminésia quando questionada sobre por que votou contra a cassação do mandato de senador de Luis Estevão. Talvez o falecido Antônio Carlos Magalhâes (Toninho malvadeza) e joaquim Roriz (que fraldaram o painel de votação do senado) pudessem explicar por que a ex-senadora de Alagoas votou contra a cassação de Estevão?

Nenhum comentário: