terça-feira, 28 de agosto de 2012
Marcadores: ue
As disputas econômico-comerciais-políticas entre os dois principais jornais paraenses se manifestam também nas "científicas" pesquisas eleitorais que ambos publicam sobre as eleições no Pará, sobretudo a respeito de Belém.
Neste domingo (26-08-12), O Liberal, colocava, para disputar o segundo turno com Edmilson (PSOL), ao seu "preferencial candidato" Zenaldo (PSDB) com notável diferença a respeito do terceiro colocado (no caso Priante). Hoje, O Diário do Pará (26-08-12, ver dados a seguir), situa ao "seu candidato", Priante (PMDB), no segundo turno, também com ampla vantagem a respeito dos outros candidatos a prefeito.
As pesquisas eleitorais publicadas pelos jornais de Belém faz tempo que não merecem muito crédito científico-eleitoral. Mas, isso, certamente, é o que menos importa, o que importa é uso dos seus pretendidos resultados para serem usados nas outras paginas do jornal como propaganda política "gratuita" e, sobretudo, como arma "contra inimigos" nos programas eleitorais (rádio-TV) dos diferentes candidatos que os diferentes jornais apoiam. Contudo, é de agradecer a matéria publicada hoje no Diário do Pará, intitulada “Diferenças entre resultados põem pesquisas em xeque”.
Repostado do Blog da ARTesquerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário