

O ator protestava contra o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, acusado de provocar uma crise humanitária e impedir a chegada de alimentos à região de Nuba, na fronteira com o Sudão do Sul, deixando milhares de pessoas passando fome.
Segundo o site E! Online, Clooney pretendia atrair mais atenção para a questão e ainda disse que, se ninguém tomar uma atitude, em poucos meses ocorrerá uma verdadeira tragédia.
O pai de Clooney, Nick, e o deputado do partido democrata Jim Moran foram presos junto com o ator.
Fontes próximas ao site "TMZ" também afirmaram que George Clooney está contente com a prisão, já que conseguiu o que queria: mídia para o assunto. Segundo o agente do ator, Stan Rosenfield, Clooney se indigna pelo fato de homens, mulheres e crianças inocentes estarem passando fome por conta de questões políticas banais.
O astro foi detido pelo serviço secreto dos Estados Unidos, mas permanece em uma delegacia de Washington. Segundo comunicado da polícia, as prisões aconteceram porque os manifestantes ultrapassaram o limite imposto entre os civis e as autoridades, o que é considerado, segundo as leis do estado, uma "grave ofensa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário