Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Onda Vermelha em Mosqueiro, O Maracajá vermelhou.

PICT0010

Em um comício organizado pelo Diretório Distrital do PT em Mosqueiro, ontem á noite na 6ª Rua com a Travessa Siqueira Mendes, sentimos o poder da militância local, quando aproximadamente 600 militantes foram mostrar sua força e garra militante, para afirmar seus votos na companheiras Ana Júlia e Dilma na eleição de domingo 31/10, presentes nosso Presidente Distrital, Professor Leírson, O Presidente do PT Municipal, Apolônio Brasileiro, diretores das escolas Estaduais, Wagner dA EEEFM Honorato Filgueiras, e Professora Adélia do Abelardo Condurú e vários dirigentes e lideres locais como o Professor Aldo, Professor Daniel e uma imensa militancia aguerrida e apixonada pelo mais querido de todos os partidos, o Nosso Querido PT, que no domingo elegerá Dilma Presidente e Ana Júlia nossa Governadora por mais quatro anos, rumo a vitória companheirada…

 

PICT0013

PICT0023

PICT0024

 PICT0011

PICT0017

PICT0021

PICT0022

PIG: surpresa ontem, desmoralização agora. E o futuro?

 

Publicado no Tijolaço de Brizola Neto, repercutido no Conversa Afiada e reproduzido aqui.

Deus me livre de que o tempo me corroa a humildade e me faça querer ser dono da verdade, destes que não ouvem com o coração e não escrevem com alma.
E que me permita um dia, quando os cabelos – se restarem – ficarem brancos, escrever como o aposentado Carlos Moura, da mineira Além Paraíba, faz hoje numa carta aberta ao jornalista Ricardo Noblat, respondendo a uma agressão insólita e desnecessária que fez, ontem, em seu blog, a Lula, dizendo que lhe falta, desde que decidiu eleger Dilma, “caráter, nobreza de ânimo, sentimento, generosidade”.
A carta de Moura foi publicada no Escrevinhador, de Rodrigo Vianna, e eu a reproduzo aqui:

Noblat

Quem é você para decidir pelo Brasil (e pela História) quem é grande ou quem deixa de ser? Quem lhe deu a procuração? O Globo? A Veja? O Estadão? A Folha?

Apresento-me: sou um brasileiro. Não sou do PT, nunca fui. Isso ajuda, porque do contrário você me desclassificaria,  jogando-me na lata de lixo como uma bolinha de papel. Sou de sua geração. Nossa diferença é que minha educação formal foi pífia, a sua acadêmica. Não pude sequer estudar num dos melhores colégios secundários que o Brasil tinha na época (o Colégio de Cataguases, MG, onde eu morava) porque era só para ricos. Nas cidades pequenas, no início dos sessenta, sequer existiam colégios públicos. Frequentar uma universidade, como a Católica de Pernambuco em que você se formou, nem utopia era, era um delírio.

Informo só para deixar claro que entre nós existe uma pedra no meio do caminho. Minha origem é tipicamente “brasileira”, da gente cabralina que nasceu falando empedrado. A sua não. Isto não nos torna piores ou melhores do que ninguém, só nos faz diferentes. A mesma diferença que tem Luis Inácio em relação ao patriciado de anel, abotoadura & mestrado. Patronato que tomou conta da loja desde a época imperial.

O que você e uma vasta geração de serviçais jornalísticos passaram oito anos sem sequer tentar entender é que Lula não pertence à ortodoxia política. Foi o mesmo erro que a esquerda cometeu quando ele apareceu como líder sindical. Vamos dizer que esta equipe furiosa, sustentada por quatro famílias que formam o oligopólio da informação no eixo Rio-S.Paulo – uma delas, a do Globo, controlando também a maior  rede de TV do país – não esteja movida pelo rancor. Coisa natural quando um feudo começa a  dividir com o resto da nação as malas repletas de cédulas alopradas que a União lhe entrega em forma de publicidade. Daí a ira natural, pois aqui em Minas se diz que homem só briga por duas coisas: barra de saia ou barra de ouro.

O que me espanta é que, movidos pela repulsa, tenham deixado de perceber que o brasileiro não é dançarino de valsa, é passista de samba. O patuá que vocês querem enfiar em Lula é o do negrinho do pastoreio, obrigado a abaixar a cabeça quando ameaçado pelo relho. O sotaque que vocês gostam é o nhém-nhém-nhém grã-fino de FHC, o da simulação, da dissimulação, da bata paramentada por láureas universitárias. Não importa se o conteúdo é grosseiro, inoportuno ou hipócrita  (“esqueçam o que eu escrevi”, “ tenho um pé na senzala” “o resultado foi um trabalho de Deus”). O que vale é a forma, o estilo envernizado.

As pessoas com quem converso não falam assim – falam como Lula. Elas também xingam quando são injustiçadas. Elas gritam quando não são ouvidas, esperneiam quando querem lhe tapar a boca.  A uma imprensa desacostumada ao direito de resposta e viciada em montar manchetes falsas   e armações ilimitadas (seu jornal chegou ao ponto de, há poucos dias, “manchetar”  a “queda” de Dilma nas pesquisas, quando ela saiu do primeiro turno com 47% e já entrou no segundo com 53 ) ficou impossível falar com candura. Ao operário no poder vocês exigem a “liturgia”  do cargo. Ao togado basta o cinismo.

Se houve erro nas falas de Lula isto não o faz menor, como você disse, imitando o Aécio. Gritos apaixonados durante uma disputa sórdida não diminuem a importância histórica de um governo que fez a maior revolução social de nossa História.  E ainda querem que, no final de mandato, o presidente aguente calado a campanha eleitoral mais baixa, desqualificada e mesquinha desde que Collor levou a ex-mulher de Lula à TV.

Sordidez que foi iniciada por um vendaval apócrifo de ultrajes contra Dilma na internet, seguida das subterrâneas ações de Índio da Costa junto a igrejas e da covarde declaração de Monica Serra sobre a “matança de criancinhas”, enfiando o manto de Herodes em Dilma. Esse cambapé de uma candidata a primeira dama – que teve o desplante de viajar ao seu país paramentada de beata de procissão, carregando uma réplica da padroeira só para explorar o drama dos mineiros chilenos no horário eleitoral – passou em branco nos editoriais. Ela é “acadêmica”.

A esta senhora e ao seu marido você deveria também exigir “caráter, nobreza de ânimo, sentimento, generosidade”.

Você não vai “decidir” que Lula ficou menor, não. A História não está sendo mais escrita só por essa súcia  de jornais e televisões à qual você pertence. Há centenas de pessoas que, de graça,  sem soldos de marinhos, mesquitas, frias ou civitas, estão mostrando ao país o outro lado,  a face oculta da lua. Se não houvesse a democracia da internet vocês continuariam ladrando sozinhos nas terras brasileiras, segurando nas rédeas o medo e o silêncio dos carneiros.

Carlos Torres Moura

Além Paraíba-MG

 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mais um “coronel da política paraense” está indo para a reserva

imagesCA92JORD

Vejam como uma lei com clamor popular muda a fisionomia de um “político ficha sujíssima”:

Quando o “coronel” mandava era essa a sua expressão facial: sorrisos e felicidades.

imagesCAB3W5JC

A lei do ficha limpa é aprovada no congresso nacional. O “coronel” começa a se preocupar: a expressão é de desconfiança, nervossísmo e medo.

imagesCAYTASKC

O “coronel” pressente que a “sujeira” tava começando a feder demais.

imagesCA9JOI70

O “coronel” se definia como “um perseguido pelas forças malignas”, dizia também, que o Supremo Tribunal Federal (STF) era o “guardião da constituição brasileira e iria livrá-lo da famigerada lei da “ficha limpa.”

imagesCAQDHENE

O “coronel” esbravejou, sentiu-se perseguido, pois O Supremo Tribunal Federal (STF) o “guardião da constituição brasileira” caçou o registro de sua candidatura, fundamentando-se na lei do “ficha limpa.” O maior "estadísta" da política paraense (como ele assim se definia) tá fora por 8 anos do processo político. E é válido lembrar que o julgamento sobre a ficha suja do Jader ocorreu no dia do eu aniversário. "Égua" do presente de grego em ex-coronel!?!?

Comentário do blog: mais um “coronel” perverso da política paraense tá arrumando o seu pijama e está indo para a “reserva”. Tá seguindo o mesmo caminho de outros “coronéis” da política paraense como: Alacid Nunes, Jarbas Passarinho e Almir Gabriel. Assim, essses 4 cavaleiros do apocalipse que tanto mal fizeram para a política e a sociedade do nosso estado vão cair no esquecimento do povo pobres, humilde e trabalhador do Pará. Eles prestaram muitos deserviços ao Pará. Vão de retro!” Xô!!!

É Jader...!!! (e também, Alacid, Jarbas e Almir) como já dizia um velho ditado popular: “aqui se faz, aqui se paga”.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eles estão ansiosos para voltar e abocanhar o que sobrou da riqueza brasileira e paraense

abutre_vale

Comentário do blog: esses abutres estrangeiro são no Brasil e no Pará socios dos tucanos. Eles estão desesperados para voltar a estraçalar o pouco que restou das nossas empresas estatais: Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Correios e telegrafos e no Pará estão de olho gordo na Cosanpa, Banpará. Lembremos que a soma de abutre com tucuno da 45, o número da "amarelidão fatal". Esse número está associado ao tema privatização; Estado mínimo; desregulamentação da economia; em outras palavras: Neoliberalismo. Portanto, nós não vamos voltar para o atraso econômico; para o arrocho salárial; para o aumento da concentração de renda e das desigualdades socioeconômicas; do empobrecimento da classe trabalhadora; do privilégio para as grandes empresas nacionais e transnacionais. Assim, vamos no dia 31 de outubro abater essas aves de rapina que tanto mal já fizeram ao povo paraense e brasileiro. Xô!!! Tucanalha safada.

O Santinho do Pau Oco

O Santinho do Pau Oco


Para ler a matéria da imagem, clicar com o mouse sobre ela.

O Treme Serra

 

O PSDB treme de ouvir falar em privatizações e Paulo Preto. É a PPP do Serra.

Postado por Itajaí de Albuquerque

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tem uma rádio “comunitária”!? ou não seria “eleitoreira”!? em Mosqueiro que quer manipular na marra os eleitores da ilha.

image

Comunicado do blog aos mosqueirenses: tem uma rádio em Mosqueiro que, de comunitária não tem nada, pois vende horários de sua programação para “DJ” e para partidos políticos de ultra-direita. Essa rádio não tem nenhum objetivo comunitário, haja, vista, apresentar uma programação baseada na cultura de massa: programa “deseducativos”, seleção musical “chula,” programas apresentados por “radialistas” sem nenhuma formação profissional, pessoas que mal sabem utilizar corretamente a língua portuguesa, que vivem falando babozeiras e futricos da vida alheia, “radialistas” se é que podemos assim chamá-los, que manifestam escancaradamente uma visão preconceituosa, conservadora e mal educada dos movimentos sociais (como o MST) e de escolas públicas (como da E.E Honorato Filgueiras e da E.E Abelardo Conduru), além de toda a carga de desrespeito com os educadores, direção e a toda a comunidade escolar dessas unidades de ensino. Veiculo de comunicação esse que está a serviço dos amarelões, daqueles que querem ter beneficíos individuais: emprego no governo, cargos de assesoria de políticos, liberação de verbas para quadrilhas juninas e para blocos de carnaval, de convênios váriados com orgão públicos para práticas espúrias com verbas públicas e outras pilantragens mais!!!…. Pessoas que nunca fizem nada pela melhoria das condições de vida do povo pobre e honesto de Mosqueiro. São aqueles que ‘como diria nossa avó’ “só querem o venha a nós…, pois o vosso reino, nada….”

A verdade é que essa rádio “Pilantrana” é a cara do seu “proprietário” ou não seria “organizador?” pois a rádio é registrada na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicação) como sendo comunitária e, rádio comunitária não tem dono.

Qual beneficío comunitário essa “rádio” trouxe para os mosqueirenses até agora??? Com a palavra os tucanalhas de Mosqueiro.

QUEM FEZ MAIS POR MOSQUEIRO?

 

O QUE O PT E ANA JÚLIA FIZERAM POR MOSQUEIRO?

Nos governos, o PT prima pela melhoria da vida das pessoas, pois para além de qualquer discurso bonito, o que interessa de fato é a qualidade de vida da população: comida na mesa, educação de qualidade, acesso a tratamento de saúde, saneamento básico, cultura, esporte e lazer. Assim, o governo federal, comandado pelo presidente Lula e governo do estado liderado por Ana Júlia, fizeram isso: cuidaram melhor da vida das pessoas, principalmente dos mais necessitados.

Vamos destacar as ações do governo do Partido dos Trabalhadores (PT) que melhoraram a vida dos mosqueirenses:

J Entre os anos de 1997 e 2004, a Prefeitura de Belém governada pelo PT criou o programa bolsa escola municipal de um salário mínimo para alunos carentes da rede municipal de ensino, em Mosqueiro mais 500 famílias carentes foram contempladas com a bolsa escola; estruturação do banco do povo, que concedeu crédito a pessoas de baixa renda da ilha; quebra do monopólio da empresa Beira-Dão e criação da linha urbana entre Belém e Mosqueiro com o valor da passagem igual aos dos ônibus de Belém; construção e/ou reestruturação dos postos de saúde da Baía do Sol, do Carananduba, do Maracajá e da casa-família do Aeroporto, Sucurijuquara e Furo das Marinhas, além da abertura das casas de assistência a saúde mental para atendimento a crianças e adultos com necessidades especiais; urbanização da orla da praia do Chapéu Virado e Farol; construção da ponte em concreto sobre o rio Sucurijuquara; asfaltamento de várias vias da ilha; reforma do porto do Pelé; incentivo ao turismo ecológico com divulgação e visitas programadas a “trilha olhos d’água”; criação do programa Família Saudável e do programa de Combate à Dengue; projeto de esgotamento sanitário da ilha que foi abandonado pelo prefeito posterior.

Com a governadora Ana Júlia, o PT continuou investindo em Mosqueiro. O governo democrático e popular realizou as seguintes ações na ilha:

J Foram investidos um milhão de reais na reforma, ampliação e climatização da escola estadual Honorato Filgueiras, inclusive com a construção de um auditório climatizado com capacidade para 150 pessoas, construção de uma arena de vôlei e reforma do ginásio poliesportivo da escola.

J Investimento de 740 mil reais na reforma geral e climatização da escola estadual Abelardo Leão Conduru, sem reforma há mais de trinta anos, essa escola recebeu vida nova. J Também, a escola estadual Maria Luiza Pires passou por uma reforma geral com investimento de 104 mil reais. Isso mostra uma atenção especial à educação dos jovens mosqueirenses, que agora podem frequentar uma escola, onde se sentem melhor e confortáveis para assistir às aulas.

J Criação do programa de inclusão digital – o Navega Pará. Existem hoje em Mosqueiro três praças digitais: na Vila, no Chapéu Virado e no Carananduba. Nas praças digitais há conexão gratuita a internet. Estabelecimento de três infocentros: no Aeroporto, no Carananduba e na Baía do sol. Espaços onde se desenvolvem, gratuitamente, cursos de informática básica e avançada para a população mosqueirense.

J O mesmo PT, de Ana Júlia, entregou à Agência Distrital de Mosqueiro a Patrulha Mecanizada, composta por duas caçambas, uma raspadeira e uma pá mecânica, para cuidar da limpeza de nossa ilha.

J Ademais, em parceria com o Governo Lula, do PT, Ana Júlia, também do PT, desenvolveu em Mosqueiro o projeto “Luz para todos,” através da instalação de energia elétrica para várias comunidades mosqueirenses: Castanhal do Mari-Mari e Caruaru na (região das ilhas), assentamento Paulo Fonteles, assentamento Mártires de abril, assentamento Irmã Dorothy Stang, Ipixuna (Baía do Sol) e Bacabeira (Furo das Marinhas).

QUEM FEZ MAIS POR MOSQUEIRO?

O QUE O PSDB E SIMÃO JATENE FIZERAM POR MOSQUEIRO?

L Em primeiro lugar: fizeram a Orla do Maçarico. O problema é que esta obra foi feita em Salinas, e não em Mosqueiro. Pois o PSDB de Simão Jatene segue a cartilha do Grupo ORM. E o projeto de balneário turístico, para este grupo, corresponde a Salinas e não a Mosqueiro. Observação: este mesmo Grupo Liberal, da TV Liberal, é o que utilizou os retransmissores públicos da TV Cultura e ainda recebia pela utilização, numa negociação fraudulenta e imoral entre o PSDB, de Simão Jatene, e o Grupo dos Maioranas.

L O PSDB, de Simão Jatene, de José Serra, fez em Mosqueiro à seccional, ou seja, um “cadeião”. Vamos comparar: enquanto o PSDB constrói cadeia, o PT se preocupou com as escolas da ilha, com a educação de nossos jovens.

L Simão Jatene, do PSDB, fez uma escola em Mosqueiro? Comprou o terreno atrás da CELPA e fez o alicerce. Não passou disso. Quantos alunos estudam nessa escola? Nenhum. A escola não existe. E o dinheiro para a construção? Para onde foi? Até hoje não se sabe. Talvez tenha sido utilizado em campanhas políticas de correligionários do PSDB e de Simão Jatene. É uma possibilidade. Lembremos do escândalo da CERPASA e do convênio entre o governo do estado e a Companhia Vale, no qual a empresa repassou milhões de reais para o governador Simão Jatene construir 40 mil casas populares. Cadê essas casas populares? Onde elas foram construídas?

L O PSDB, de Serra e de Jatene, sucateou as escolas estaduais (nenhuma escola estadual foi reformada em Mosqueiro), não realizou concurso público para professores, deixou milhares de alunos sem aulas, justamente por, falta de professores.

L Relegou a último plano a segurança pública na ilha: não realizou concurso público para novos policiais, não cuidou dos equipamentos, não investiu na frota de veículos, sem renová-los e sem repará-los.

L Além disso, quando a prefeitura de Belém era administrada pelo PT, o governo do PSDB do Simão Jatene, reduziu de 36% para 24% o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhidos no estado do Pará e transferido para a prefeitura, promovendo, consequentemente, a falta de recursos para investimento em Mosqueiro.

L E a privatização da Rede Celpa, que além de encarecer a tarifa de energia elétrica, precarizou o serviço, pois todos nós sabemos que basta cair qualquer “chuvinha” em Mosqueiro para que ocorra interrupção na distribuição de energia, haja vista, a falta de manutenção da rede. Também, não podemos esquecer que com a redução das equipes de plantão emergencial, qualquer interrupção na distribuição de energia, seja na fiação das vias públicas, como nas unidades consumidoras (residências) a demora para a reativação dos serviços é “irritante”. Quem privatizou a Rede Celpa? Com a palavra o Simão Jatene e o PSDB.

CONCLUSÃO:

Sem sombra de dúvida, quem fez mais por Mosqueiro foi o PT, de Ana Júlia, de Lula, de Dilma, do número 13, da cor vermelha do nosso coração e da bandeira do Pará.

Portanto, no dia 31 de outubro, vamos deixar no passado a fome, a miséria, o sucateamento dos serviços públicos, o governo para os ricos, o neoliberalismo e o amarelo anêmico do PSDB de Simão Jatene e José Serra.

De outro lado, vamos dizer sim ao Brasil novo, ao emprego, à renda, à educação, à saúde, ao governo para todos, ao futuro, à vida. Vamos eleger: Dilma – 13 –, a primeira mulher Presidente do Brasil, e reeleger Ana Júlia – 13 –, Governadora do Estado do Pará. Assim, o nosso Mosqueiro, o nosso Estado do Pará e o nosso Brasil vão continuar no rumo certo: cada vez mais lutando por uma vida de qualidade não apenas para a minoria, mas para todos.

Repostado pelo blog para mostrar que sem sombra de dúvidas o PT e o Governo Ana Júlia fizeram muito mais pelo Mosqueirenses. O PSDB e o “Jateve” tiveram 12 anos: fizeram um cadeia que não tem muita utilidade, pois deveria ser usadas como “lar” para muitos amarelhões que estão soltos, andando pelas ruas da ilha fazendo mer…. e falando asqueiriçes das pessoas trabalhadores e honestas da ilha.

Pesquisa Vox Populi/iG mostra Dilma com 57% dos votos válidos e Serra com 43%.

Segunda-feira, 25 de outubro de 2010 - 18h12       Última atualização, 25/10/2010 – 18h46

Da Redação

brasil@eband.com.br

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, possui  49% das intenções de voto, de acordo com levantamento Vox Populi/iG divulgado na tarde desta segunda-feira. Seu adversário na corrida eleitoral, o candidato José Serra (PSDB), possui 38%, ou seja, os candidatos estão a uma diferença de 11 pontos na última semana antes do pleito. 
Votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 7% dos eleitores declararam-se indecisos. Considerando-se apenas os votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), a petista possui 57% dos votos, contra 43% para o tucano.
Em relação à pesquisa divulgada no último dia 19, Dilma oscilou dois pontos para baixo (de 51% para 49%), enquanto Serra também caiu um ponto percentual. Vale destacar que o número de eleitores indecisos subiu três pontos neste período, variação acima da margem de erro da pesquisa, que é de 1,8 ponto percentual.
O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 24 de outubro. Foram realizadas 3.000 entrevistas em 214 municípios. A pesquisa, encomendada pelo portal iG, está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 37059/10.

Comentário do blog: É DILMA LÁ E ANA JÚLIA CÁ! VAMOS LÁ COMPANHEIRADA!!! VAMOS VIRAR O JOGO NO DIA 31 DE OUTUBRO. jÁ SABEMOS DA PESQUISA VOX POPULI PARA O GOVERNO DO PARÁ QUE TÁ DEIXANDO OS AMARELÕES DESESPERADOS. VAMOS MOSTRAR A '”RÁDIO PILANTRANA” E A “TUCANALHA” QUE A FORÇA DO POVO MOSQUEIRENSES VAI AJUDAR A REELEGER A COMPANHEIRA ANA JÚLIA E ELEGER A COMPANHEIRA DILMA.

PT abrirá processo para expulsar petista que apoia Jatene

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O PT não se abalou nenhum pouco com o anúncio de que o prefeito de Salinas, o petista Vagner Curi, vai apoiar a candidatura do tucano Simão Jatene ao governo do Estado.
Primeiro, porque sua administração – desastrosa, segundo até mesmo os críticos mais complacentes - está longe de credenciá-lo a agregar votos a qualquer candidatura.
Segundo, porque o doutor Vagner – como é conhecido – é unha e carne com Wladimir Costa, a quintessência da coerência, que também anunciou o apoio a Jatene, na semana seguinte à do primeiro turno.
Se não houve abalos e nem surpresas, uma coisa é certa: depois destas eleições, perca ou ganhe a governadora Ana Júlia, o PT vai abrir um processo para expulsar Vagner Curi de suas fileiras.
Um vez expulso – o que fatalmente ocorrerá -, ele terá a alternativa de procurar outro partido.
Não sem antes consultar, é claro, Sua Excelência o deputado Wladimir Costa.

domingo, 24 de outubro de 2010

Pra sacanear…. Missa-convite: “Missa de 7º dia” do ‘Pai’ ‘Sandu’

untitled,mnjuj

bhggh

vgffdrf

O blog tem a “honra” em convidar todos os torcedores do “bicola” a participarem da missa de 7º dia do falecimento do ‘Pai’ ‘Sandu’. A missa ocorerrá no cemitério ‘da Cu’ruzu, localizado na Avenida Almirante Barroso, esquina com a Travessa Curuzu. Com inicio marcado para as 10 horas da manhã do dia 24/10/2010. Ah! Para homenagear o falecido, pede-se que cada “torcedor-sofredor” leve um quilo de “sal” para salgueirar o local. Em respeito ao “moribundo-falecido” será proibido a entrada de pernanbucanos e de foliões da escola de samba Salgueiro.

Para ajudar os torcedores-sofredores a localizar o cemitério onde ocorrerá a missa de 7º dia, abaixo mostramos a faixada do “campo santo”….

bfgfgh

imagesCA1UUCTW

comentário do blog: a felicidade de uns depende da desgraça dos outros. Né!!! “olhão". Há!Há!Há!Hà!

Campanha de Serra sente o trauma da bolinha

Até a imprensa internacional mostra o vexame da farsa

Desânimo e vergonha pela farsa

Os números da última pesquisa Datafolha incutiram no comando da campanha do PSDB o desânimo e o medo de abstenção entre os eleitores de José Serra para a Presidência. A diferença de 12 pontos a favor de Dilma projetados nos números de eleitores dão de 12 a 15 milhões de votos de vantagem.

Para ser tirada em uma semana por Serra com 89% dos eleitores confirmando que estão decididos a missão fica muito difícil. O temor é que, com o sentimento de fato consumado, os eleitores de Serra deixem de votar para viajar no feriado.

Abatido com o resultado, o comando da campanha levará ao ar comercial conclamando o eleitor a ir às urnas. Ainda que lancem dúvidas sobre as pesquisas, tucanos reconhecem que a divulgação de uma vantagem de 12 pontos para Dilma, a uma semana da eleição, pode desestimular não só a militância mas também o eleitor.

O partido conclui hoje um levantamento sobre o impacto do potencial de abstenção nos diferentes Estados. Entre tucanos mais otimistas, a esperança é que os eleitores do PT relaxem com a confiança de vitória.

Nas duas últimas eleições presidenciais, o índice de abstenção foi maior no segundo turno em comparação ao primeiro. Em 2002, saltou de 17,73% para 20,45%. Em 2006, passou de 16,73% para 18,97%.

O risco de desânimo do eleitor não é a única fonte de preocupação do PSDB. Por mais que contestem as pesquisas, tucanos reconhecem que Serra não tem esboçado sinal de crescimento nos últimos levantamentos e admitem a dificuldade de uma virada caso não ocorra um fato novo até a eleição.

“Está difícil. Mas a esperança é a última que morre”, afirmou o presidente do PSDB de São Paulo, deputado Mendes Thame. No comando da campanha, a avaliação é ainda a de que Dilma poderá crescer na reta final, caso cristalizada a chance de vitória.

Para piorar o quadro de preocupação depois do papelão da bolinha de papel, Serra virou – com razão – piada no Twitter. Criaram a Tag #SerraRojas, que continua fazendo o maior sucesso, ao comparar o fiasco protagonizado pelo presidenciável ao lendário episódio em que o goleiro chileno Rojas fingiu ser atingido por um sinalizador, cortou o próprio rosto (faltou a Serra coragem para tal) na tentativa de tirar o Brasil da copa de 1990. O duro é que a campanha do PSDB e a Rede Globo esqueceram de como terminou esse incidente.

A farsa da bolinha de papel acabou manchando mais ainda a imagem de Serra, que durante a campanha por suas posições dúbias  e contraditórias levou a ser taxado de mentiroso, ou de trololó, depois dessa então virou piada.

* Celso Jardim

Eleição presidencial no Brasil nunca teve virada no 2º turno

Publicado em 24/10/2010, às 06h00: R-7

Especialista minimiza impacto do voto dos indecisos na reta final

Eleitores voltam às urnas no dia 31 para escolher
entre Dilma e Serra para a Presidência

Do R7

Embora não seja impossível, as chances de virada no segundo turno da eleição presidencial são muito pequenas, segundo indica a análise de pesquisas de intenção de voto e dos resultados das eleições anteriores. Desde quando o segundo turno foi instaurado no país, em 1988, o Brasil ainda não viu a vitória de um candidato que começou atrás do adversário nesta etapa da disputa.

Entre 1989 e 2006, apenas duas das cinco disputas presidenciais foram para o segundo turno. Nas outras três eleições que tiveram 2º turno - em 1989, 2002 e 2006 –, não ocorreu virada.

Nos três casos, o candidato derrotado começou a campanha no segundo turno já em desvantagem em relação ao vencedor. Foi o que ocorreu com o atual presidente e à época candidato Luiz Inácio Lula da Silva em 1989, quando disputou o segundo turno com o então rival Fernando Collor. Na ocasião, a última pesquisa do instituto Datafolha mostrou o petista com 44% das intenções de voto, contra 47% do rival, que acabou vencendo a disputa.

Já em 2002 e 2006, quando Lula disputou a eleição com os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin, respectivamente, o petista – que acabou saindo vitorioso das duas eleições – ganhou no primeiro turno à frente dos rivais. Na disputa com Serra, pesquisa Datafolha feita na véspera do segundo turno mostrou que Lula teria 64% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), contra 36% de Serra.

Na eleição seguinte, o mesmo instituto mostrava Lula com 61% da preferência do eleitorado a um dia da votação, enquanto Alckmin atingia 39% das intenções de voto.

De acordo com o cientista político Cláudio Couto, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a análise das pesquisas e dos resultados das eleições aponta que a ocorrência de viradas é inferior a 10%, embora o percentual exato seja incerto.

- Pela apuração, é realmente um evento raro a virada do primeiro para o segundo turno. Por exemplo, o Mário Covas virou sobre o Paulo Maluf em São Paulo [na eleição de 1998, quando os dois disputavam o governo estadual], mas o habitual é não haver virada. E eu diria que a tendência desse ano é a mesma.

No primeiro turno da eleição de 2010, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, terminou à frente, após receber 46,91% dos votos válidos, contra 32,61% de José Serra (PSDB), e 19,33% de Marina Silva (PV).

Uma semana depois da votação, pesquisa Datafolha mostrou que a petista se manteve na liderança, com 54% das intenções de voto (votos válidos), contra 46% de Serra. Já na última sexta-feira (22), a candidata ampliou a vantagem na sondagem e obteve 56% da preferência do eleitorado, também considerando apenas os votos válidos, enquanto o adversário obteve 44% (a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos).

Segundo o especialista, casos de viradas estaduais são mais comuns que no cenário nacional, devido ao número de Estados, ou seja, a quantidade de cenários aumenta as chances de mudança no rumo da disputa.

Já na disputa nacional, embora Serra tenha ganhado certo “fôlego” com os votos da concorrente do PV - que decidiu ficar neutra no segundo turno –, o especialista avalia que são poucas as chances de virada, especialmente a uma semana da eleição.

- Quando se olham os números com mais atenção, é possível notar que ele subiu o que se previa que ele subiria com os eleitores da Marina. Ou seja, não era nenhuma subida anormal. O que houve de novidade no primeiro momento do segundo turno, mais que a subida do Serra, foi a queda da Dilma, que conseguiu se recuperar na reta final.

Peso dos indecisos

Ainda segundo a pesquisa mais recente da disputa pelo governo federal, 6% dos eleitores responderam que ainda não sabem em quem votar. Apesar do número relativamente alto – representa cerca de oito milhões de eleitores –, Couto diz acreditar que esse percentual do eleitorado não será capaz de reverter o resultado previsto pelos institutos.

- Os indecisos tendem a se distribuir de forma mais ou menos proporcional entre os candidatos. [...] Se nada de anormal acontecer até o dia da eleição, honestamente, não há razão nenhuma para a gente imaginar que os eleitores iriam 100% para o Serra. E mesmo que fossem [votar em Serra], o que não é muito realista, mesmo assim o Serra não reverteria o quadro.

O segundo turno das eleições presidenciais acontece no próximo domingo (31), quando mais de 135 milhões de eleitores voltam às urnas em todo o país. A votação acontece das 8h às 17h (horário de Brasília), porém, os primeiros resultados da disputa presidencial só devem começar a ser divulgados pela Justiça Federal a partir das 19h, devido à diferença de fuso no território nacional.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ueba! Agora é Serra NA CABEÇA!

 


Marina manda perguntar se a bolinha de papel era reciclada! Fita-crepe é bom porque é mais uma adesão!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
"Paquistanês se casa duas vezes em 24 horas." Como é o nome dele? AZHAR! Rarará! Segundo TRANSTURNO! A Dilma tá com 51 só pra agradar o Lula. Rarará! E outra buemba: "Tiririca aceita ser sabatinado". Pelo Lula. Rarará! E se o Tiririca não for empossado como a gente vai saber o que faz um deputado federal?! Não é ele que ia contar pra gente?!
E agora é SERRA NA CABEÇA! Ops, na careca. "Militante petista joga rolo de adesivo na careca do Serra." E sabe o que Serra falou no hospital? "Infelizmente, não ganhei nenhum um ponto." Rarará! Nem um pontinho!
Se com uma bolinha de papel o Serra faz tomografia computadorizada, imagine se levasse uma bundada da Mulher Melancia! Rarará!
E o chapeiro na padaria: "Porque ele não é Bush. Se fosse o Bush teria desviado". Rarará! E tem que perdoar o cara: jogar coisa em careca é uma tentação irresistível! Todo mundo joga coisa em careca! E toda campanha tem isso: já jogaram ovo no Covas, torta na cara do Berzoini, galinha preta na Marta e, agora, rolo de fita-crepe no Serra. Pior o Berlusconi, que levou uma estátua de ferro na cara. Rarará!
E atenção: Marina manda perguntar se a bolinha de papel era reciclada! Rarará! Fita-crepe é bom porque é mais uma adesão! E manchete do site Sensacionalista: "Militante petista declara que, com um cabeção daqueles, foi fácil acertar". Rarará!
E se jogassem um rolo de fita-crepe na Dilma Rouchefe? EXPLODIA! O rolo, claro. O rolo explodia. Virava uma bomba do McGyver! Batia naquele ninho de jaburu, quicava, voltava e explodia. Rarará! Aquele cabelo é um capacete antirrolo! E o Serra vai usar um capacete gospel! Rarará!
E mais uma buemba. Depois da "Fazenda 3", a Record vai lançar um outro reality show: "A Casa Civil". Com Erenice e sua turma! O último a sair vai ter que DEVOLVER R$ 2 milhões. Rarará!
E a última bomba: "Índio da Costa declara: "Bolinha de papel era das Farc".". E com essa baixaria das duas campanhas, daqui a pouco só vai ter porrada. Eu quero porrada! Chá com porradas! Rarará!
A situação tá ficando psicodélica. Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
simao@uol.com.br
Folha de S. Paulo, 22 de outubro de 2010

Jatene já teve ( e tem ) preguiça.

No debate na noite de segunda-feira, 18, o ex-governador tucano Simão Jatene foi à lona, politicamente, após aludir a suspeitas de corrupção que permeiam a administração da governadora petista Ana Júlia Carepa. De bate-pronto, Ana Júlia disparou o revide. “O candidato fala muito em corrupção, mas quem responde a uma ação no Supremo (Tribunal Federal), por crime eleitoral, não sou eu”, fulminou, destroçando emocionalmente o adversário.

O mais constrangedor para Jatene, porém, foi Ana Júlia fazer aderir definitivamente à imagem do ex-governador tucano o estigma de “preguiçoso”, que lhe é imputado pelo também ex-governador Almir Gabriel, hoje rompido com o PSDB. A deixa, para tanto, foi Jatene acusá-la de relapsa. De imediato, Ana Júlia recordou que Jatene deixara de ir a uma reunião dos governadores eleitos em 2002 com o presidente Lula para pescar. Irônica, ela revelou ainda que Jatene fora pescar em uma reserva ambiental, o que é proibido por lei.

Atordoado, Jatene perdeu o prumo. A emenda foi pior que o soneto. Desconsertado, o máximo que o ex-governador tucano conseguiu foi enriquecer o folclore político do Pará, com uma frase hilária. “Fui (pescar) porque não fui (à reunião). Não fui à reunião para ir pescar. Fui pescar porque não fui à reunião”, vociferou Jatene, patético, ao oferecer a versão de que não foi à reunião porque supostamente pretendiam estender a Zona Franca de Manaus a outros Estados da Amazônia, sem incluir o Pará.

(blog do barata)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dossiê Serra foi armado por Aécio

 

Blog do Nassif: Dossiê Serra foi armado por Aécio
Para entender melhor o inquérito da Polícia Federal sobre a quebra do sigilo fiscal dos tucanos.
As investigações foram encerradas na semana passada, inclusive com a tomada de depoimento do repórter Amaury Jr por mais de dez horas.
A conclusão final do inquérito foi a de que Amaury trabalhou o dossiê a serviço do Estado de Minas e do governador Aécio Neves - como uma forma de se defender de esperados ataques de José Serra.
Em negociação com o Palácio, a cúpula da Polícia Federal decidiu segurar as conclusões para após as eleições, para não dar margem a nenhuma interpretação de que o inquérito pudesse ter influência política.
No entanto, a advogada de Eduardo Jorge - que tem acesso às peças do inquérito por conta de uma liminar na Justiça - conseguiu as informações. Conferindo seu conteúdo explosivo, aparentemente pretendeu montar um antídoto. Vazou as informações para a Folha, dando ênfase ao acessório - a aproximação posterior de Amaury com a pré-campanha de Dilma - para diluir o essencial - o fato de que o dossiê foi fogo amigo no PSDB.
Neste momento - segundo informações de repórteres de Brasília com acesso a investigadores - discute-se na PF a oportunidade ou não de uma coletiva para colocar as peças no devido lugar.
Aparentemente, a operação de Eduardo Jorge acabou sendo um tiro no pé. A partir de agora, não haverá como a velha mídia ignorar o inquérito e suas conclusões.
Do Blog do Nassif

Enquete no blog do Bacana

 

Tem uma enquete no http://blogdobacana-marcelomarques.blogspot.com/ blog do bacana com resultados digamos, engraçados:

Para Presidente

DILMA 1481   43%

SERRA 1890  56%

pARA gOVERNADOR/PA

ANA JÚLIA CAREPA 1420   49%

sIMÃO JATENE  1472         50%

Como já havia falado antes, é no minimo engraçado, ou como diria outro “colunista”, ou não…

Postado por Rato!

Assessor de Serra foi preso e tinha dinheiro na meia

 


Quase quatro meses após a prisão em flagrante do ex-assessor do candidato José Serra (PSDB), Paulo Viera de Souza, conhecido como Paulo Preto, o BO (Boletim de Ocorrência) da ação da Polícia Militar na prisão do ex-diretor do Dersa com uma jóia roubada foi obtido pelo ABCD MAIOR. Com Paulo Preto, além da jóia, a revista policial encontrou mais de R$ 11 mil. O ex-assessor de Serra foi preso no dia 12 de junho deste ano, na joalheria Gucci, dentro do shopping Iguatemi.
Preso, Paulo Preto foi encaminhado ao 15° DP, no Itaim Bibi. Testemunha ocasional da prisão, Celso Russomano (PP), então pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, garante que Paulo Preta “portava dinheiro nas meias”.“Eu vi a prisão. Vi que a delegada estava sofrendo pressão para não mantê-lo preso. Parte do dinheiro apreendido com Paulo Preto estava em suas meias e no casaco, me apontaram os policiais”. O progressista afirma que encontrou Paulo Preto no DP por acaso.
“Pelo destino, acabei conduzindo um segurança particular de um condomínio que estava determinando quem podia e não podia estacionar em um espaço público. Quando cheguei ao 15° DP acompanhei a prisão de Paulo Preto”, relembra.
A reportagem procurou o advogado de Paulo Preto, José Luiz de Oliveira Lima, para explicar a prisão e a apreensão do dinheiro com o ex-diretor do Dersa. “Já falei tudo sobre isso”, se limitou a dizer Lima.
Jóia
De acordo com o relatado pelo BO assinado pela delegada Nilze Baptista Scapulatiello, Paulo Preto alegou no momento da prisão que teria comprado o bracelete do comerciante Musab Asmi Fatayer – que também foi preso em flagrante – por R$ 20 mil. Musab, por sua vez, afirmou que comprou a jóia de “um desconhecido em seu escritório”. O bracelete incrustado de brilhantes havia sido roubado um mês antes da mesma joalheria onde Paulo Preto recebeu voz de prisão pela prática de receptação.
Caso
Paulo Preto entrou em cena na campanha após a candidata Dilma Rousseff (PT) citar matéria da revista IstoÉ no debate da Band. Ex-diretor de Engenharia do Dersa, Paulo Preto foi apontado pela revista na primeira semana de agosto como responsável pelo sumiço de R$ 4 milhões da campanha do candidato tucano. O dinheiro teria vindo do pagamento de caixa-dois das empreiteiras que construíram o trecho Sul do Rodoanel, que corta o ABCD, obra do Governo Serra.“Parece mesmo que ele sumiu. Desapareceu. Me falaram que ele foi para a Europa. Vi esse cara na inauguração do Rodoanel”, afirmou José Aníbal, ex-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, à revista.

Postado por blog do bacana-marcelo marques

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Comunicado de Heloisa Helena

Comunicado de Afastamento da Presidência Nacional do PSOL



1. Agradeço a solidariedade de muitos diante da minha derrota ao Senado (escrevo na primeira pessoa pois sei, como em outras guerras ao longo da história já foi dito "A vitória tem muitos pais e mães, a derrota é orfã!). Registro que enfrentei o mais sórdido conluio entre os que vivem nos esgotos do Palácio do Planalto - ostentando vulgarmente riquezas roubadas e poder - e a podridão criminosa da política alagoana. Sobre esse doloroso processo só me resta ostentar orgulhosamente as cicatrizes, os belos sinais sagrados dos que estiveram no campo de batalha sem conluio, sem covardia, sem rendição!

2. Comunico à Direção Nacional e Militância do PSOL a minha decisão de formalizar o que de fato já é uma realidade há meses, diante das alterações estatutárias promovidas pela maioria do DN me af astando das atribuições da Presidência. Como é de conhecimento de todas(os) fui eleita no II Congresso Nacional por uma Chapa Minoritária, composta majoritariamente pelo MES e MTL, em um momento da vida partidária extremamente tumultuado que mais parecia a velha e cruel opção metodológica das lutas internas pelo aparato diante dos escombros de miserabilidade e indigência da nossa Classe Trabalhadora. Daí em diante o aprofundamento da desprezível carnificina política foi ora transparente ora dissimulado mas absolutamente claro!
Assim sendo, em respeito à nossa Militância e aos muitos Dirigentes que tanto admiro e por total falta de identidade com as posições assumidas nos últimos meses pela maioria das Instâncias Nacionais ( culminando com o apoio a Candidatura de Dilma!) tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do Partido o meu afastamento e a minha permanência como Militante Fundadora do PSOL, sempre à disposição das nobres tarefas de organização das lutas do nosso querido povo brasileiro! Avante Camaradas!




Maceió, 19 de Outubro de 2010

Heloísa Helena

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vox Populi: Dilma atinge 51%; Serra recua para 39%

Terça-feira, 19 de outubro de 2010 - 07h35       Última atualização, 19/10/2010 – 07h35

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou para 12 pontos percentuais a vantagem sobre o adversário do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira. O levantamento aponta a petista com 51% das intenções de voto, contra 39% do tucano.
No levantamento anterior do instituto, realizado em 10 e 11 de outubro, a vantagem de Dilma era de oito pontos. Na ocasião, a ex-ministra tinha 48%, e Serra, 40%.
Na pesquisa divulgada nesta terça, os votos brancos e nulos permaneceram em 6%, enquanto o percentual dos indecisos passou de 6% para 4%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.
Considerando apenas os votos válidos - excluindo os votos brancos, nulos e indecisos -, Dilma tem 57% das intenções de voto, e Serra, 43%.
O Vox Populi ouviu 3.000 eleitores entre 15 e 17 de outubro. A pesquisa, encomendada pelo portal iG, está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 36193/2010.
Redator: Rodolfo Albiero

Temer: Barbalho vai apoiar Ana Júlia

 

No portal IG
O presidente do PMDB, Michel Temer, espera para os próximos dias um encontro do presidente Lula com o deputado Jáder Barbalho (PMDB-PA).
Na pauta o apoio de Barbalho à governadora do Pará, Ana Julia (PT), candidata à reeleição. Segundo Temer, está tudo acertado.

Nota do Blog: Vocês leram as manchetes acima? pois é, com fanfarrões e calhordas do tipo de JB é assim que se trata, ou vocês imaginam Jader apoiando Ana Júlia ou qualquer outroa petista sem querer algo em troca? ou apoia ou não vai ter apoio para ser diplomado senador, e se diplomado ainda vai sofrer todas as agruras possíveis no caso Ficha Limpa… 

Procurador se manifesta contra registro de Jader ao Senado

 

Do G1
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (18), parecer contrário à liberação do registro de candidatura do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA), que concorreu a uma vaga de senador. Barbalho obteve 1,79 milhão de votos, o mais votado para o Senado no Pará.
Barrado pela Lei da Ficha Limpa, ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir o registro. O político já teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os votos de candidatos com registro indeferido foram contabilizados, mas não entraram na contagem oficial.
Por meio de sua defesa, o deputado alegou que, ao determinar a aplicação imediata da chamada Lei da Ficha Limpa, o tribunal teria violado o princípio da anualidade da lei eleitoral, sgundo o qual uma lei só pode vigorar um ano após sua aprovação. Barbalho também argumenta que a aplicação da norma constitui ofensa aos princípios da irretroatividade das leis.
No parecer encaminhado ao STF, o procurador-geral defende que esse dispositivo constitucional dirige-se ao Poder Legislativo em sentido estrito e tem o propósito de evitar o rompimento da igualdade de participação dos partidos políticos e dos candidatos no processo eleitoral e a introdução de alteração para beneficiar certos segmentos ideológicos ou partidários às vésperas do processo eleitoral.
Na análise de Gurgel, a “inelegibilidade constitui restrição temporária à possibilidade de o recorrente candidatar-se a cargo eletivo. Não visa propriamente a exclusão do candidato, mas a proteção da coletividade, a preservação dos valores democráticos e republicanos”.
O procurador-geral ainda se posiciona contrário à intenção de Jader Barbalho de demonstrar que, no caso, a renúncia não atentaria contra os princípios da moralidade e da probidade administrativa, considerada a vida pregressa do candidato.
“A renúncia ao cargo de senador da República com a finalidade de escapar de processo por quebra de decoro parlamentar e de preservar a capacidade eleitoral passiva consiste em burla rejeitada por toda a sociedade, de forma que a inovação trazida pela chamada Lei da Ficha Limpa, que, aliás, teve o impulso da iniciativa popular, se harmoniza com o interesse público de preservar a probidade, a moralidade e os valores democráticos e republicanos, afastando, ainda que temporariamente, da administração pública aqueles que denotem vida pregressa incompatível com o exercício do mandato eletivo”, conclui o procurador.

Caso Ficha Limpa

 

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acaba de enviar ao STF manifestação contrária à diplomação do deputado federal Jader Barbalho (PMDB) como senador. 

Tá no Blog da Franssinete Florenzano http://www.uruatapera.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PT pede inquérito para investigar autoria de panfleto anti-Dilma

18/10/2010 - 18h01

SÃO PAULO (reuters) - O PT anunciou nesta segunda-feira que pedirá que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigue a autoria de panfletos que acusam a presidenciável do partido, Dilma Rousseff, de ser favorável ao aborto e pede voto contrário à petista.

"Há indícios veementes que esses panfletos possam ter sido produzidos pelo nosso adversário", disse o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), secretário-geral da legenda.

De acordo com o parlamentar, a proprietária de uma gráfica em São Paulo, na qual a Polícia Federal apreendeu 2 milhões de cópias desse panfleto, é filiada ao PSDB, do adversário de Dilma no segundo turno José Serra, desde 1991. Ela também é, de acordo com o petista, irmã de um dos coordenadores da campanha de Serra.

Os panfletos foram apreendidos pela PF após uma representação do PT por propaganda eleitoral irregular. De acordo com Cardozo, foram produzidos 20 milhões de panfletos.

Sem dar mais detalhes, o secretário-geral do PT responsabilizou uma "central de boatos" pela confecção do material contrário à Dilma. A campanha da petista tem acusado a equipe de seu adversário de criar inverdades para atingí-la na corrida presidencial.

"É um panfleto claramente utilizado para propaganda eleitoral", disse Cardozo, que afirmou que, além da representação sobre os panfletos, o PT entrará junto ao TSE para apurar denúncias publicadas pelos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense sobre a existência de uma central de telemarketing que estaria divulgando "calúnias" contra Dilma.

De acordo com ele, esse sistema estaria em operação em vários Estados do país e teria o objetivo de influenciar eleitores da ex-presidenciável do PV Marina Silva, que no fim de semana declarou-se neutra no segundo turno da eleição presidencial.

(Reportagem de Hugo Bachega)

Não Tomarás o Santo Nome Em Vão.

 

Não Tomarás o Santo Nome Em Vão

 

O "santinho" foi distribuído em comícios e foram impressos cerca de 2 milhões de exemplares, conforme notícia publicada no G1

Perolas do Futebol

‘O difícil, como vocês sabem, não é fácil.’
(Vicente Matheus)

‘As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.’
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

‘O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.’
(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)

‘A bola ia indo, indo, indo… e iu!’
(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)

‘Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG.’
(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

‘No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.’
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

‘Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana.’
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

‘Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado.’
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

‘Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.’
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

‘A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.’
(Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo)

‘Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.’
(Jardel, ex- jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

‘Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.’
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Clube do Remo, pelo Brasileirão de 72)

‘Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.’
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

‘Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.’
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção)

‘O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente.’
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

‘Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.’
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

‘Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.’
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)

‘Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.’
(Vicente Matheus)

‘O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.’
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)

   

domingo, 17 de outubro de 2010

Pra descontrair... Na segunda-feira tem prato exótico nos lares paraenses: “carne de cachorro salgada”

imagesCAF224SCimagesCA1FQ8KE

imagesCA9G8HLE

Comentário do blog 1: Hoje (18/10/2010) os pratos típicos da culinária paraense: maniçoba, pato no tucupi, peixe frito com açai e outros vão ser substituído por um prato originário da culinária coreana: “carne de cachorro salgada”. O problema é que o chef, conhecido pelo “pseudonimo Salgueiro” é do interior de Pernanbuco e ele é acostumado a salgar demais a carne. Outro porém, é que como o chacorro era da raça vira-lata, além de ser velho e pirento. Devido a isso, o chef Salgueiro teve que caprichar muito no sal para a carne do cachorro poder ser degustado. afinal das contas o cachorro já estava praticamente morto. A galera do “Papinha” vai ter que beber muita água para tirar o “salgueiro da boca”. Ah!ah!ah!ah!ah!

Comentário do blog 2: Corre a boca solta em Belém que a escola de samba “Salgueiro” vai homenagear o “Pai” “Sandu” no carnaval de 2011. A escola de samba carioca vai apresentar uma ala para homenagear os “Manés do Pará”. Pra desfilar nessa ala os brincantes tem que vestir um “pano de chão litrado de azul e branco”. A diretoria da escola já escolheu o samba enredo “Peguei o Ita no Norte”.

xdf

Comentário do blog 3: Viva!!! o futebol paraense. Agora as “coisas” estão no seu devido lugar.

Jornal a Folha de São Paulo diz que Serra contratou filha de 'homem-bomba do PSDB'

Publicado em 17/10/2010, às 06h00

Tatiana Arana Souza Cremonini recebia salário de R$ 4.595 mais gratificações

  • Do R7

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, nomeou a filha do ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, assim que assumiu o governo do Estado São Paulo, em janeiro 2007. Segundo reportagem do Jornal Folha de S.Paulo deste domingo (17), Tatiana Arana Souza Cremonini, filha “do homem-bomba do PSDB”, foi contratada como assistente técnica de gabinete. Salário: R$ 4.595 mais gratificações.

O jornal diz que a Secretaria de Comunicação do governo informou que Tatiana foi contratada por sua formação profissional e fluência em inglês e espanhol. Já a assessoria do tucano afirmou que "os processos de nomeação de servidores de confiança são instruídos pelas secretarias responsáveis pela indicação, chegando às mãos do governador após processo de avaliação criterioso, como ocorreu nesse caso".
Serra não respondeu ao jornal se era de seu conhecimento que Tatiana era filha do ex-diretor da Dersa, suspeito de embolsar R$ 4 milhões da campanha presidencial do tucano.
O advogado José Luís Oliveira Lima, que defende Paulo Preto, não respondeu ao jornal até o fechamento da reportagem. Ele nega as acusações.
Outra filha de Paulo Preto também está envolvida em denúncias. O PT de São Paulo foi ao Ministério Público afirmar que Priscila Arana não deveria atuar como advogada da Dersa e de empreiteiras contratadas pela própria Dersa para executar obras do governo estadual, como o rodoanel.

Priscila e sua mãe, Ruth, emprestaram R$ 300 mil ao senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), para a compra de um apartamento, mas o tucano disse que já pagou o empréstimo

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pra descontrair… “A culpa não é do professor(a)”

phoca_thumb_l_educacao-charges-aluno-cliente

Comentário do blog: Parabens!!! aos educadores que mesmo não tendo o reconhecimento que merecem, trabalham incansavelmente para melhorar a educação em nosso país. Todos os países que progridiram socioeconomicamente investiram muito em educaçõa e nos seus educadores.

Marina declara apoio a Dilma Roussef

marina-silva2

MARINA SILVA honrou seu passado de luta pelos Movimentos Sociais e o Meio Ambiente. Suas origens no Partido dos Trabalhadores falou forte na decisão de apoiar abertamente Dilma Rousseff no segundo turno. Agora só falta marcar o dia para seu depoimento no Programa Eleitoral de Dilma Rousseff. Mais uma derrota para o neoliberal e entreguista JOSÉ SERRA e uma vitória do povo brasileiro.

Leia mais no Blog da Dilma: BLOG DA DILMA 13: MARINA SILVA declara apoio a DILMA ROUSSEF

PSOL recomenda que não se vote em Serra no segundo turno

outubro 15th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Publicada em 15/10/2010 às 16h04m

Donizeti Costa

- Em reunião de sua Executiva Nacional realizada hoje, entre as 10h da manhã e o começo da tarde, o PSOL decidiu manter independência em relação aos dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais, José Serra (PSDB) e Dilma (PT). Mas, acusando a aliança PSDB-DEM de levantar uma pauta conservadora no debate político – reduzindo-o a “temas religiosos e falsos moralismos” -, o partido manteve oposição frontal à candidatura tucana, declarando unitariamente a posição de “Nenhum voto a Serra”. O partido resolveu assim manter como legítimas as opções no votos em branco ou nulos, e na candidata petista.

O candidato à Presidência Plínio de Arruda Sampaio, que obteve 886.816 votos no primeiro turno, posicionou-se a favor do voto nulo, sem recomendação ou rejeição a este ou aquele candidato.

Repostado do blog da Dilma.

Se o país voltar ao atraso, ajoelhe no milho

outubro 15th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Ore
Quando Serra privatizar tudo
Reze
Quando Serra arrochar os salários
Pregue
Quando 700 mil estudantes perderem o ProUni
Rogue
Quando o pré-sal for aberto ao capital estrangeiro
Orem
Quando a saúde for terceirizada no país, como foi em São Paulo
Rezem
Quando Serra gerar empregos lá fora, em outros países
Preguem
Quando os professores sofrerem novas agressões
Roguem
Quando mais uma vez as aposentadorias forem proteladas
Orai
Quando os movimentos sociais forem reprimidos
Rezai
Quando os sindicatos forem extintos
Pregai
Quando os nordestinos forem discriminados
Rogai
Quando Serra vender o país de novo
Por você ter acreditado em boataria

E por fim,
Peçam desculpas a todos os Santos e Credos
Por não entender o que está em jogo nestas eleições
Que não são questões religiosas, e sim modelos diferentes de governar
Que você não observou que Serra não fala de propostas e planos de governos
E por não saber o que está em jogo nestas eleições
De um lado, quem tirou o país do marasmo, da estagnação econômica, que está tirando da pobreza, que criou programas sociais, promoveu a mobilidade das classes sociais, que levou o país ao futuro e ao rumo certo, o governo de Lula/Dilma e o outro lado, os que querem voltar, o estilo do governo do passado que levou o país a quebrar três vezes, da falta de políticas públicas e programas sociais, da dependência do FMI, das privatizações, do atraso de FHC/Serra
E que te perdoem por não saber a diferença do que é um governo progressista, nacionalista e voltado as causas populares, de um governo repressor, entreguista, antipopular e que defende só as elites.

Repostado do blob da Dilma.

Dilma diz a eleitores no Pará que é hora de usar a memória para escolher o futuro do país

 

outubro 15th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

15.10.2010

O povo paraense fez hoje uma grande festa num dos maiores comícios da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República. Milhares de pessoas lotaram a principal praça de Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A candidata da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” conclamou os eleitores a darem sequência ao projeto do presidente Lula e alertou que eles devem usar a memória e comparar as vantagens no seu cotidiano desde que o PT assumiu o governo.

“Vocês têm boa memória, ninguém é esquecido, todo mundo lembra como o Brasil era. Todo mundo lembra quando as pessoas não tinham emprego. Eles [do PSDB] criaram uma categoria de gente, os ´inempregáveis´. A culpa, segundo eles, era do povo. Prestem atenção nas promessas, são promessas que eles nunca realizaram antes. Prestem atenção que nós aparecemos nessas eleições apresentando o que já fizemos”, discursou.

A petista lembrou aos eleitores paraenses dos tempos que o Fundo Monetário Internacional (FMI). “Vocês se lembram disso, do FMI, das imagens deles chegando no aeroporto e dizendo que não podia investir em estrada, em escola, que não podia aumentar o salário mínimo. Eles sempre foram contra os gastos sociais. Nós mostramos que o Brasil ia crescer tanto mais quanto mais investisse no trabalho do povo e na qualidade de vida da nossa população”, disse.

Por isso, segundo Dilma, é preciso manter o projeto do governo Lula nos próximos quatro anos, garantindo avanço do nordeste e dos mais pobres para que tenhamos uma sociedade mais justa. A petista pediu que até o dia 31 todos disputem voto a voto para que não aconteça um retrocesso no Brasil.

“Nós precisamos de hoje até dia 31 aquela luta diária nas escolas, no local de trabalho, com os amigos disputando voto a voto. Se Deus quiser no dia 31 nós chegaremos à vitória”, concluiu.

A governadora Ana Júlia

A candidata à reeleição pela coligação “Para o Pará Seguir Mudando”, a governadora Ana Júlia Carepa, fez questão de deixar claro aos milhares de eleitores presentes ao comício que a disputa no Brasil e no Pará é entre dois projetos muito claros.

“Eles privatizam e nós fortalecemos as empresas públicas, tornando-as eficientes e fazendo distribuição de renda. Assim também é no Pará. São dois projetos, um que governou para a minoria, para os mais ricos, e outro que governa para todos e para os mais pobres.cEles nunca acreditaram na força do povo e nós mostramos para eles que a força do povo vale muito. E vamos mostrar agora para eles que a força do povo é a que vale”, discursou.

Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também pediu aos eleitores que pensem bem antes de dar seu voto para evitar que as forças do atraso regressem ao comando do país e no Pará.

“O que eles querem é interromper a continuidade de um processo vitorioso, porque para eles esse negócio de pobre viajar de avião está lotando os aeroportos, esse negócio de pobre comprar carro piora o trânsito, esse negócio de pobre tomar café, almoçar e jantar é demais, esse negócio de filho de pobre na universidade tá errado porque antes era só deles”, salientou Lula a diferença entre o seu projeto e dos tucanos.

Ao final, o presidente pediu que os paraenses firmassem um compromisso com ele e que lhe dêem como presente de aniversário a vitória de Dilma no segundo turno. “Eu daqui 77 dias estarei deixando a presidência e eu quero que vocês assumam um compromisso comigo.

A gente não pode, em hipótese alguma, sofrer qualquer retrocesso nesse país. Não podemos sofrer qualquer atraso. Os trabalhadores rurais não podem voltar a ser humilhados como eram antes do nosso governo”, pediu. Lula disse que os adversários de Dilma têm se comportado como os “políticos Xuxa” ao fazerem promessas que não irão cumprir. “Agora, estão até mesmo prometendo aumento para os aposentados. Só por causa da campanha. Esse é o tipo de político Xuxa: na campanha beijo para cá, beijo para lá, e depois da eleição tchau, tchau”, discursou arrancando risos dos paraenses.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O x da questão.

 

Deu no Diário do Pará, em 10/07/2010, "O Instituto Alerta Pará( mistura de UDR,TFP,FAEPA,FIEPA e tudo que de mais reacionário há em nosso Estado-NR) entrega hoje à Agro Santa Bárbara o título "Destaque das Américas", em reconhecimento à contribuição da empresa para o desenvolvimento econômico do Pará...A atuação responsável da Agro Santa Bábara em termos de produção, cuidado com as pessoas, geração de renda para as localidades e etc...etc...etc..."
A atuação responsável deve ser a compra de terras de forma ilegal, já que eram áreas destinadas ao plantio de castanha do pará e não poderiam ser utilizadas para a pecuária, por isso o Governo do Estado contesta em juizo a transação que concedeu ao meliante Daniel Dantas a posse daquelas terras.
Quanto à responsabilidade, pelo que se comenta até aqui, a principal é arrecadar recursos para a campanha de Simão Lorota na tentativa de apear a qualquer preço do comando do Estado a governadora Ana Júlia, odiada por Dantas justamente por ter sido ela, em parceria com a senadora Idelli Salvatti, autora do requerimento de convocação do dono da Santa Bárbara para depor na CPI do sistema financeiro, começando daí o inferno astral do tal banqueiro bandido, como o denomina o delegado Protógenes Queiroz.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pesquisa Vox Populi/iG mostra Dilma com 48%; Serra tem 40%

Quarta-feira, 13 de outubro de 2010 - 18h14       Última atualização, 13/10/2010 – 18h32

Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta quarta-feira mostra que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está oito pontos à frente de seu adversário José Serra (PSDB). A petista aparece com 48% das intenções de voto, contra 40% para o tucano.
O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores em todo o país, nos dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Entre os entrevistados, 6% disseram que pretendem votar branco ou anular o voto. Os eleitores indecisos também somam 6%.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre o primeiro debate do segundo turno entre os presidenciáveis, realizado pela Band no último domingo. Do total, 22% responderam que assistiram o debate total ou parcialmente. Outros 39% declararam que ouviram falar.
Dos eleitores que viram ou ficaram sabendo sobre o debate, 37% responderam ao levantamento que Dilma Rousseff saiu vitoriosa, enquanto 32% afirmaram que José Serra teve o melhor desempenho. A pesquisa não mede o desempenho dos candidatos, apenas colhe a opinião dos eleitores.

Comentário do blog: Com certeza o Vox populi e o Sensus são na atualidade os dois institutos de pesquisa mais confiaveis e imparciais, pois não tem ligações com os “impérios da midía golpista nacional”: rede Globo,  jornal a Folha de São Paulo, jornal o Estado de São Paulo e grupo Abril (revista ‘in’ veja) que escandalosamente utilizam os “institutos de marketing” do PSDB: Datafolha e Ibope para realizarem pesquisas “encomendadas” e que, tanto em eleições passadas, com no 1º turno das eleições de 2010, via de regra, pontuam percentualmente para baixos os adversários seus (do PSDB), como vem ocorrendo com a Dilma Russef e elevando para mais a intensão de votos dos seus candidatos (do PSDB), como é o caso “Zé Serra”. Para confirmar essa comprensão, basta analisar as recentes pesquisas do Datafolha, anunciada no sábado (09/10/2010) mostrando uma diferença de 7 pontos percentuais da Dilma para o Serra e a pesquisa do Ibope, anunciada hoje (13/10/2010), que diminui na “cara dura” a diferença para 6 pontos percentuais da Dilma para o Serra. É valido ressaltar que a diferença de 1 ponto percentual entre candidatos a presidência do Brasil representa na atualidade uma diferença de 1 milhão e 300 mil votos, não é pouca coisa não, é uma diferença significativa. Não dá para aceitar a simples explicação do Datafolha e Ibope (ou não seria desculpa) da margem de erro de 2 ou 3 pontos.

A verdadeira Dilma, por Frei Betto

 


Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte.Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência.
Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho.Nada tinha de “marxista ateia”.
Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.
Em 2003, deu-se meu terceiro encontro com Dilma, em Brasília, nos dois anos em que participei do governo Lula. De nossa amizade, posso assegurar que não passa de campanha difamatória -diria, terrorista- acusar Dilma Rousseff de “abortista” ou contrária aos princípios evangélicos.
Se um ou outro bispo critica Dilma, há que se lembrar que, por ser bispo, ninguém é dono da verdade.Nem tem o direito de julgar o foro íntimo do próximo.
Dilma, como Lula, é pessoa de fé cristã, formada na Igreja Católica.
Na linha do que recomenda Jesus, ela e Lula não saem por aí propalando, como fariseus, suas convicções religiosas. Preferem comprovar, por suas atitudes, que “a árvore se conhece pelos frutos”, como acentua o Evangelho.
É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a fé que abraçam.
Sobre Lula, desde as greves do ABC, espalharam horrores: se eleito, tomaria as mansões do Morumbi, em São Paulo; expropriaria fazendas e sítios produtivos; implantaria o socialismo por decreto…
Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente.
Até o segundo turno, nichos da oposição ao governo Lula haverão de ecoar boataria e mentiras.
Mas não podem alterar a essência de uma pessoa. Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho.
Certa vez indagaram a Jesus quem haveria de se salvar. Ele não respondeu que seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem os que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem quem se julga dono da doutrina cristã e se arvora em juiz de seus semelhantes.
A resposta de Jesus surpreendeu: “Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes…” (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz.
Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção.
*Frei Betto é frade dominicano, escritor e jornalista

terça-feira, 12 de outubro de 2010

QUEM FEZ MAIS POR MOSQUEIRO?

 

O QUE O PT E ANA JÚLIA FIZERAM POR MOSQUEIRO?

O Partido dos Trabalhadores tem ideologia e práticas sociais bem definidas: é um partido de massas, socialista e militante.

Nos governos, o PT prima pela melhoria da vida das pessoas, pois para além de qualquer discurso bonito, o que interessa de fato é a qualidade de vida da população: comida na mesa, educação de qualidade, acesso a tratamento de saúde, saneamento básico, cultura, esporte e lazer. Em âmbito nacional, o governo do PT, encabeçado pelo presidente Lula, fez isso: cuidou da melhoria da vida das pessoas, principalmente dos mais necessitados.

Em Mosqueiro, nós temos exemplos claros de como o PT lutou por melhores condições de vida para nós ilhéus. Durante o governo do povo, do Partido dos Trabalhadores, entre os anos de 1997 e 2003, podemos lembrar de algumas ações: bolsa escola municipal de um salário mínimo para alunos carentes da rede municipal de ensino, contribundo para o maior sucesso na aprendizagem de nossas crianças; estruturação do banco do povo, que concedeu crédito a pessoas de baixa renda; quebra do monopólio da empresa Beira-Dão e criação da linha urbana entre Belém e Mosqueiro com o valor da passagem igual aos dos ônibus de Belém; construção e/ou reestruturação dos postos de saúde da Baía do Sol, do Sucurijuquara, do Carananduba, do Aeroporto e do Maracajá, melhorando o acesso a tratamento de saúde em todas as regiões de Mosqueiro, além da abertura das casas de assistência a saúde mental para atendimento a crianças e adultos com necessidades especiais; urbanização da orla da praia do Chapéu Virado e Farol; construção da ponte em concreto armado sobre o rio Sucurijuquara; asfaltamento de várias vias da ilha; reforma do Porto do Pelé, lembrando que nossos ribeirinhos que necessitam deste Porto também precisam da atenção do poder público; incentivo ao turismo ecológico com divulgação e visitas programadas a “trilha olhos d’água”; criação do Programa Família Saudável e do Programa de Combate à Dengue, desenvolvendo uma saúde preventiva; formulação do projeto turístico e ambiental de esgotamento sanitário que foi abandonado pelo prefeito posterior.

Através da governadora Ana Júlia, o PT continuou investindo em Mosqueiro. Coisa que, outros políticos, que sempre utilizam a nossa ilha em seus discursos, nunca o fizeram. O governo democrático e popular, de Ana Júlia, do PT, do vermelho sangue que pulsa em nossas veias, do número 13 da sorte, realizou uma reforma revolucionária na escola Honorato Filgueiras, que há mais de dez anos não recebia um reparo sequer. O telhado da escola, os ventiladores estavam prestes a desabar, enquanto o PSDB de Almir Gabriel e Simão Jatene nada faziam a respeito. A reforma do PT, de Ana Júlia, reconstruiu a escola, climatizando-a, erguendo um auditório, também climatizado, com lugares para 200 pessoas, aproximadamente. Preparou uma quadra de vôlei e reestruturou a quadra de futebol de salão. Além do Honorato Filgueiras, o Abelardo Leão Conduru, sem reforma há mais de trinta anos, recebeu vida nova: a escola foi reconstruída, ampliada e também climatizada. Isso mostra uma atenção especial à educação dos jovens mosqueirenses, que agora podem frequentar uma escola, onde se sentem melhor e confortáveis para assistir às aulas.

Não esqueçamos, o PT, de Ana Júlia, do governo democrático e popular, do vermelho da bandeira do Estado do Pará, do13, promoveu o único, inédito, transformador, programa de inclusão digital em Mosqueiro – o Navega Pará. Funcionam em Mosqueiro três praças digitais: na Vila, no Chapéu Virado e no Carananduba. São locais onde há internet gratuita captada por equipamentos com wireless. Há também na bucólica, por conta do Navega Pará três infocentros: no Aeroporto, no Carananduba e na Baía do sol. Espaços onde se desenvolvem, gratuitamente, cursos de informática básica e avançada para a população mosqueirense.

O mesmo PT, de Ana Júlia, entregou à Agência Distrital de Mosqueiro a Patrulha Mecanizada, composta por caçamba, trator e pá mecânica, para cuidar da limpeza de nosso lugar.

Ademais, em parceria com o Governo Lula, do PT, Ana Júlia, também do PT, desenvolveu em Mosqueiro o projeto “Luz para todos”, levando inclusão social, cidadania e principalmente respeito e atenção do poder público, através da instalação de energia elétrica para várias comunidades mosqueirenses: Castanhal do Mari-Mari (região das ilhas), Caruaru (região das ilhas), assentamento Paulo Fonteles, assentamento Mártires de abril, assentamento Irmã Dorothy Stang I e II, Ipixuna (Baía do sol) e Bacabeira (Furo das Marinhas).

QUEM FEZ MAIS POR MOSQUEIRO?

O QUE O PSDB E SIMÃO JATENE FIZERAM POR MOSQUEIRO?

Em primeiro lugar: fizeram a Orla do Maçarico. O problema é que esta obra foi feita em Salinas, e não em Mosqueiro. Pois o PSDB de Simão Jatene segue a cartilha do Grupo Liberal. E o projeto de balneário turístico, para este grupo, corresponde a Salinas e não a Mosqueiro. Observação: este mesmo Grupo Liberal, da TV Liberal, é o que utilizou os retransmissores públicos da TV Cultura e ainda recebia pela utilização, numa negociação fraudulenta e imoral entre o PSDB, de Simão Jatene, e o Grupo Liberal.

O PSDB, de Simão Jatene, de José Serra, fez em Mosqueiro a seccional que funciona na Avenida 16 de Novembro, ou seja, um “cadeião”. Vamos comparar: enquanto o PSDB constrói cadeia, o PT se preocupou com as escolas da ilha, com a educação de nossos jovens.

Simão Jatene, do PSDB, fez uma escola em Mosqueiro? Comprou o terreno atrás da CELPA e fez um baldrame. Não passou disso. Quantos alunos estudam nessa escola? Nenhum. A escola não existe. E o dinheiro para a construção? Para onde foi? Até hoje não se sabe. Talvez tenha sido utilizado em campanhas políticas de correligionários do PSDB e de Simão Jatene. É uma possibilidade. Lembremos do escândalo da CERPASA e do convênio entre o governado do estado e Companhia Vale, no qual a empresa repassou milhões de reais para o governador Simão Jatene construir 30 mil casas populares. Cadê essas casas populares? Onde elas foram construídas?

O PSDB, de Serra, de Simão Jatene, fez mais por Mosqueiro: sucateou as escolas estaduais, não promoveu concurso público para professores, deixou milhares de alunos sem aulas por, justamente, falta de professores. Relegou a último plano a segurança pública na ilha: não realizou concurso público para novos policiais, não cuidou dos equipamentos, não investiu na frota de veículos, sem renová-los e sem repará-los.

Além disso, quando a prefeitura de Belém era administrada pelo PT, o governador Almir Gabriel e o seu secretario de planejamento Simão Jatene (ambos do PSDB), reduziram drasticamente de 36% para 24% o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhidos no estado do Pará e transferido para a prefeitura, promovendo, consequentemente, a falta de recursos para investimento em Mosqueiro.

E a privatização da Rede Celpa, que além de encarecer a tarifa de energia elétrica, precarizou o serviço, pois todos nós sabemos que basta qualquer “chuvinha” cair em Mosqueiro para que ocorra interrupção na distribuição de energia, haja vista, a não manutenção da rede. Também, não podemos esquecer que com a redução das equipes de plantão emergencial, qualquer interrupção na distribuição de energia, seja na fiação das vias públicas, como nas unidades consumidoras (residências) a demora para a reativação dos serviços é “irritante”. Quem privatizou a Rede Celpa? Com a palavra o Simão Jatene e o PSDB.

CONCLUSÃO:

Sem sombra de dúvida, quem fez mais coisas boas por Mosqueiro foi o PT, de Ana Júlia, de Lula, de Dilma, do número 13, da cor vermelha do nosso coração e da bandeira do Pará.

Com certeza, o PSDB, de Simão Jatene e de Serra, também fizeram por Mosqueiro. Porém, tudo o que fizeram contribuiu para piorar a vida do mosqueirense.

Portanto, no dia 31 de outubro, vamos deixar no passado a fome, a miséria, o sucateamento dos serviços públicos, o governo para os ricos, o neoliberalismo e o amarelo anêmico do PSDB de Simão Jatene e José Serra.

De outro lado, vamos dizer sim ao Brasil novo, ao emprego, à renda, à educação, à saúde, ao governo para todos, ao futuro, à vida. Vamos eleger: Dilma – 13 –, a primeira mulher Presidente do Brasil, e reeleger Ana Júlia – 13 –, Governadora do Estado do Pará. Assim, o nosso Mosqueiro, o nosso Estado do Pará e o nosso Brasil vão continuar no rumo certo: cada vez mais lutando por uma vida de qualidade não apenas para a minoria, mas para todos.

Pra descontrair…”Trabalhar muito faz mal a saúde do trabalhador”

Os Dez Mandamentos do Preguiçoso

1 - Viva para descansar.
2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo.
3 - Se vir alguém descansando, ajude-o.
4 - Descanse de dia para poder dormir à noite.
5 - O trabalho é sagrado, não toque nele.
6 - Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.
7 - Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça.
8 – Calma: nunca ninguém morreu por descansar.
9 - Quando sentir desejo de trabalhar: sente-se e espere que ele passe.
10 - Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.

Comentário do blog: Moral da história - companheiros não sigam os chavões capitalistas, tais como: “o trabalho enobrece” ou “Deus ajuda quem cedo madruga.” Sabemos que o trabalho, enquanto atividade laborial, é essencial a sobrevivência dos trabalhadores no mundo capitalista. Porém, trabalhar demais só ajuda a enriquecer os “patrões” e causa problemas de saúde aos trabalhadores: stress, ler, depressão, e outras. Por isso, companheiros temos que encampar a luta da CUT pela redução da jornada de trabalho no Brasil de 44 horas para 40 horas semanais. Lembremos que na Holanda a jornada de trabalho já é de 36 horas semanais. Chega de “mais-valia” aos patrões no Brasil!!!