Com o auditório da Cooperativa Educacional Paulo Freire completamente lotado com a militância do PT-Belém, foi dado início nesta segunda-feira, (09) aos debates distritais das prévias do Partido dos Trabalhadores, as quais escolherão o candidato que disputará a prefeitura de Belém nas eleições de Outubro deste ano.
O Secretário de Organização do PT municipal, companheiro Jorge Rezende, coordenou o evento, estabelecendo as regras pactuadas entre a executiva municipal e os candidatos das prévias e chamou o presidente distrital do PT em Mosqueiro, companheiro Leirson Oliveira, que introduziu o debate fazendo uma avaliação do status quo no DAMOS, apontando as mazelas sociais e denunciando o descaso da administração publica municipal com a ilha.
Todos os candidatos tiveram a oportunidade de fazer suas análises de conjuntura e expor suas propostas, assim como ouviram d@s militantes que se inscreveram e foram sortead@s para manifestar sua opinião. Todos foram unânimes em afirmar que as prévias são importantes para oportunizar a interação com a militância e fortalecer a democracia interna do partido que movimenta as bases sociais e mostram que o PT está cada dia mais vivo e atuante na sociedade.
Além dos problemas históricos da bucólica ilha de Mosqueiro, os candidatos e a militância presente, puderam refletir quais os erros e problemas oriundos das administrações municipais e destacaram propostas que permearão o modo petista de governar e certamente irão contribuir com o programa de governo do futuro candidato.
Os candidatos João Moares, Cláudio Puty, Fábio Pessoa, Paulo Gaya, Alfredo Costa e Carlos Bordalo debateram com diplomacia e respeito entre si, priorizando em suas falas, a necessidade da sinergia militante para que o projeto de governar Belém seja efetivado nas eleições municipais deste ano.
Repostado do blog PT Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário