Trabalhadores da educação da SEMEC em Belém deflaram greve a partir do dia 02 de setembro – a culpa e do Zeraldo!
CARTA ABERTA A COMUNIDADE
Os (as) trabalhadores (as) em educação de Belém reunidos em assembleia geral no dia 28 de agosto de 2013 deflagraram greve por tempo indeterminado na Rede Municipal de Educação a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de setembro, em razão do descaso do prefeito Zenaldo Coutinho com as demandas apresentadas pela categoria desde o início do ano.
Além do não pagamento do piso do magistério, da não implantação do Plano de Carreira e do congelamento do ticket alimentação, nossas escolas enfrentam sérios problemas: goteiras, banheiros inadequados, salas de aulas sem climatização e ventilação, falta de acessibilidade, rede elétrica danificada, sem espaços adequados para o armazenamento de merenda escolar e áreas para recreação e lazer, falta de caixa d’água, compõem a lista de precariedade.
As denúncias de falta de material e merenda escolar são constantes; algumas salas de aulas são verdadeiros depósitos de “sardinhas em lata”, pelo número excessivo de alunos por turma. A prefeitura não manifesta nenhum interesse em implantar a gestão democrática nas escolas que continuam sendo administradas por diretores indicados pela Semec, o que fere a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
O Sintepp vem desde o começo do governo Zenaldo reivindicando uma série de direitos e necessidades da comunidade escolar, por isso não vamos mais conviver com tal autoritarismo e desrespeito. Convocamos pais, responsáveis, alunos e demais trabalhadores do serviço público para somarem-se a nós nesta luta pela qualidade da educação pública como direito social fundamental.
Acompanhe a agenda da greve:
30/08 – Dia Nacional de Paralisação – 9h – no CAN;
_______________________________________________________________________________________________
02/09 – Início da Greve Municipal/Reunião nas unidades escolares com a comunidade – nos turnos/Reunião do Comando de Greve – 16h, EM. Benvinda de França (São Brás);
______________________________________________________________________________________________
03/09 – Ato em frente à PMB, 9h, Palácio Antônio Lemos;
_______________________________________________________________________________________________
04/09 - Assembleia geral, 9h, local a definir.
Quando a situação é grave, o jeito é organizar a GREVE!
Não há conquista sem luta!
Junte-se à nós, construa o Sintepp pela base
Nenhum comentário:
Postar um comentário