“Reunião Aberta – “Não é por centavos, é por Direitos”
Quando? Domingo, dia 16 de junho 2013
Horas: 16h
Local: Anfiteatro da praça da República
Manifesto por uma #BelémLivre
Quando? SEGUNDA, DIA 17 de junho de 2013
Horas: 16h
Concentração: Mercado de São Brás
Impulsionados pelas recentes manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus pelo país, nós, belenenses, também queremos ter um espaço para debater sobre as nossas questões, como por exemplo o mal que mais têm nos atingido diariamente: o trânsito caótico na entrada e saída de Belém, o BRT.
O problema do trânsito de Belém não é isolado de outros problemas. Entendê-lo como um problema transversal e que engloba também outras cidades da chamada Região Metropolitana de Belém (RMB) é um dos desafios que queremos discutir com todos.
Há mais de 20 anos, estudos sobre o trânsito de Belém são realizados por um projeto que passou por vários governos e gestões. Hoje, já não existe partidarismo, mas uma luta incansável pela solução. Luta essa que a política partidária só atrasou. Estudos de 20 anos não precisam ser desperdiçados. A busca pela integração do sistema de transportes se coloca como uma forte solução para o problema do trânsito e do transporte em Belém. Mas afinal, você sabe o que é integrar o transporte da RMB? Existem outras soluções?
Pensando nisso, propomos o “Não é por centavos, é por Direitos” neste domingo, dia 16 de junho, às 16h, convidando todos os belenenses a debater não só sobre as obras do BRT, mas sobre todo o problema do transporte urbano, no Anfiteatro da praça da República.
O convite é aberto a todos para propor melhorias sobre o trânsito de Belém e as obras do BRT que estavam paradas desde dezembro passado e foram retomadas essa semana. No encontro de domingo também será discutido sobre a manifestação que ocorrerá na segunda, 17.
Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, às 16h, vamos caminhar por uma #BelémLivre. O ponto de encontro será no Mercado de São Brás, vamos passar pelo BRT e encerraremos a nossa manifestação na praça da República.
Contamos com a presença de todos. Todos por uma #BelémLivre. Livre da insegurança, livre do provincianismo, livre da mentalidade fechada, livre do preconceito, livre da falta de educação e livre da ignorância.
PEDIDO: Em todas as fotos compartilhadas pelas redes sociais, por favor, escrevam a hashtag #BelémLivre e vamos viralizar o que discutiremos este domingo e no Manifesto de Segunda!
VAMOS ÀS RUAS BELÉM!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário